GDS

Latam Brasil finaliza migração para o Sabre em maio

Emerson Souza
Jerome Cadier, presidente da Latam Brasil
Jerome Cadier, presidente da Latam Brasil
A Latam Airlines Brasil irá concluir a troca de Amadeus para Sabre em de maio deste ano. O anúncio do investimento foi feito em maio de 2015, época em que a empresa ainda se chamava Tam.

De acordo com a companhia aérea, o processo será dividido em duas etapas para assegurar uma “transição tranquila”. Em 2 de fevereiro acontecerá a migração do sistema de vendas e em 11 de maio será a vez da mudança do sistema operacional.

A integração completa dos sistemas, segundo a Latam Brasil, irá simplificar o processo de conexões em voos domésticos e internacionais, independentemente do país de aquisição do bilhete. Os canais de vendas vão permitir ao cliente o acesso a mais de 140 destinos em 25 países.

Após a troca para o Sabre, quase todos os voos da Latam Brasil passarão a ter um único código de operação: o LA. A exceção são os voos de e para o Estados Unidos operados pela companhia brasileira, que continuarão com o JJ.

Já em 2 de fevereiro, a emissão de bilhetes para voos a partir de 11 de maio passará a ser feita com o novo código. Já os tíquetes emitidos antes de 2 de fevereiro para voos a partir de 11 de maio terão seus códigos de voos alterados automaticamente. Os números dos voos, as datas e os horários permanecem iguais. Exemplo: o voo JJ3652 será LA3652 a partir de 11 de maio.

A Latam Brasil alerta que entre 2 de fevereiro e 11 de maio algumas funcionalidades do sistema de vendas da companhia poderão ser alteradas.

SABRE NO PARAGUAI
A Latam Airlines Paraguai também participa da implantação do Sabre, mas a migração do sistema no país feito de uma única vez, em 2 de fevereiro. Os passageiros com voos operados pela aérea a partir desta data também precisam ficar atentos, pois o código e os números dos voos serão novos, porém as datas e os horários permanecem iguais.

As filiais da Latam dos mercados do Chile, Equador, Peru, da Colômbia e Argentina já adotaram o sistema do Sabre.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA