Henrique Santiago   |   30/01/2018 11:30

Latam Brasil finaliza migração para o Sabre em maio

Latam Brasil terá os códigos de voo LA, com exceção dos serviços para os Estados Unidos

Emerson Souza
Jerome Cadier, presidente da Latam Brasil
Jerome Cadier, presidente da Latam Brasil
A Latam Airlines Brasil irá concluir a troca de Amadeus para Sabre em de maio deste ano. O anúncio do investimento foi feito em maio de 2015, época em que a empresa ainda se chamava Tam.

De acordo com a companhia aérea, o processo será dividido em duas etapas para assegurar uma “transição tranquila”. Em 2 de fevereiro acontecerá a migração do sistema de vendas e em 11 de maio será a vez da mudança do sistema operacional.

A integração completa dos sistemas, segundo a Latam Brasil, irá simplificar o processo de conexões em voos domésticos e internacionais, independentemente do país de aquisição do bilhete. Os canais de vendas vão permitir ao cliente o acesso a mais de 140 destinos em 25 países.

Após a troca para o Sabre, quase todos os voos da Latam Brasil passarão a ter um único código de operação: o LA. A exceção são os voos de e para o Estados Unidos operados pela companhia brasileira, que continuarão com o JJ.

Já em 2 de fevereiro, a emissão de bilhetes para voos a partir de 11 de maio passará a ser feita com o novo código. Já os tíquetes emitidos antes de 2 de fevereiro para voos a partir de 11 de maio terão seus códigos de voos alterados automaticamente. Os números dos voos, as datas e os horários permanecem iguais. Exemplo: o voo JJ3652 será LA3652 a partir de 11 de maio.

A Latam Brasil alerta que entre 2 de fevereiro e 11 de maio algumas funcionalidades do sistema de vendas da companhia poderão ser alteradas.

SABRE NO PARAGUAI
A Latam Airlines Paraguai também participa da implantação do Sabre, mas a migração do sistema no país feito de uma única vez, em 2 de fevereiro. Os passageiros com voos operados pela aérea a partir desta data também precisam ficar atentos, pois o código e os números dos voos serão novos, porém as datas e os horários permanecem iguais.

As filiais da Latam dos mercados do Chile, Equador, Peru, da Colômbia e Argentina já adotaram o sistema do Sabre.

Tópicos relacionados