Savia Reis   |   23/01/2014 16:45

Antonoaldo Neves é o novo presidente da Azul

A partir da próxima segunda-feira (dia 27), a Azul terá um novo presidnete. Antonoaldo Neves (foto) assume o cargo na companhia, sob a liderança do CEO, David Neeleman. “Tenho a confiança de que escolhemos a pessoa certa para uma posição de extrema importância para nosso sucesso. Antonoaldo já viven

A partir da próxima segunda-feira (dia 27), a Azul Linhas Aéreas terá um novo presidente. Antonoaldo Neves (foto) assume o cargo na companhia, sob a liderança do CEO, David Neeleman. “Tenho a confiança de que escolhemos a pessoa certa para uma posição de extrema importância para nosso sucesso. Antonoaldo já vivenciou um pouco da Azul, pois nos assessorou no processo de integração, quando liderou o time de consultores da McKinsey e teve a oportunidade de mergulhar em nossa empresa e entender nossa cultura e modelo de negócios", disse o CEO da companhia, David Neeleman.

"Dessa forma, poderei dedicar ainda mais tempo a assuntos mais estratégicos para deixar a Azul cada vez melhor para todos que convivem com ela”, completou Neeleman, que até então acumulava os dois cargos – presidente da Azul e CEO. José Mario Caprioli continua como presidente executivo da Holding Azul S.A.

Neves tem dez anos de experiência na McKinsey. Chegou a ser sócio da empresa e atuou em diversos projetos de aviação e infraestrutura no setor privado. No governo, foi responsável pelo planejamento a longo prazo do setor aéreo brasileiro. O executivo também foi nomeado como membro do Conselho da Infraero entre 2011 e 2012. O novo presidente, que é formado em engenharia pela Escola Politécnica da USP, tem no currículo ainda passagens pela Cyrela e Odebrecht.

Tópicos relacionados