Henrique Santiago   |   05/01/2017 16:46

Gramado quer mais eventos para ser atrativa "o ano todo"

Presidente da Festa da Uva de Caxias do Sul (RS) por duas edições, chefe de gabinete do governador José Ivo Sartori, candidato a prefeito da mesma cidade derrotado no segundo turno nas últimas edições. Este é o novo secretário de Turismo de Gr

Divulgação/Secretaria de Turismo de Gramado
O novo secretário de Turismo de Gramado
O novo secretário de Turismo de Gramado

Presidente da Festa da Uva de Caxias do Sul (RS) por duas edições, chefe de gabinete do governador José Ivo Sartori, candidato a prefeito da mesma cidade derrotado no segundo turno nas últimas edições. Este é o novo secretário de Turismo de Gramado, Edson Néspolo, empossado na manhã de ontem (4).

Ao Portal PANROTAS, ele falou sobre suas principais intenções ao assumir a pasta. Com o planejamento estratégico em elaboração, Néspolo fala em “dar continuidade” ao trabalho feito na gestão de Rosa Helena Volk.

Após receber o convite do prefeito Fedoca Bertoluci (PDT), o novo secretário busca intensificar aquilo que considera os cinco maiores eventos da cidade ao longo: Gramado in Concert, de música clássica, Páscoa em Gramado, Festa da Colônia, que valoriza a história dos antepassados, o Festival de Cinema de Gramado e, por fim, o Natal Luz.

“Queremos pensar grande para eventos. Minha experiência nesse campo é grande, facilita e dá uma contribuição para Gramado”, disse ele à reportagem.

Com esses acontecimentos no calendário, o secretário de Turismo pretende trazer outros eventos para a cidade, sobretudo para o público corporativo. “Temos atrativos o ano todo, mas há lacuna em que devemos ser criativos, incentivar novos seminários e encontros de segmentos como medicina e esportes. Temos de tornar Gramado atrativa”, continuou, citando a diminuição do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, o ICMS, de 5%, para metade disso.

Divulgação/GJP
Néspolo e Paulus, da GJP e fundador da CVC
Néspolo e Paulus, da GJP e fundador da CVC
ENCONTRO COM PAULUS
Recepcionado em seu gabinete pelo presidente da GJP Hotels & Resorts, Guilherme Paulus, dono de cinco hotéis em Gramado, Edson Néspolo revela a possibilidade de trazer mais investimentos na hotelaria. A ocupação de leitos em dezembro passado, por exemplo, ultrapassou os 90%, segundo dados oficiais do município.

“Marcamos nos próximos dias de fazer um contato. Ele [Paulus] veio me fazer uma visita, entregou seu cartão. O equilíbrio da sustentabilidade é fundamental. O que encanta Gramado é a natureza, suas belezas, sua fauna e flora. O Paulus é um exemplo de pessoas que querem investir na cidade, pois elas devem ser bem tratadas, acolhidas e recebidas com carinho”, finalizou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias