Movida

Rodrigo Vieira   |   01/08/2017 10:29

Ex-CEO da Costa do Sauípe será COO da Atlantica

Guilherme Martini substituirá Christer Holtze no cargo em janeiro de 2018, mas agora já assume como diretor-executivo de Operações da Atlantica


Divulgação

O ex-diretor de Vendas e Marketing e CEO da Costa do Sauípe Guilherme Martini é o novo diretor-executivo de Operações da Atlantica Hotels, em processo de adaptação para ser nomeado chief operating officer, COO, da rede hoteleira em janeiro de 2018. Até lá ele se reporta para o atual detentor deste cargo, Christer Holtze.

A ideia, segundo o presidente da Atlantica, Eduardo Giestas, é que neste processo de sucessão Holtze apoie Martini "conduzindo sua indiscutível expertise nesta transição estratégica e operacional, em um dos momentos mais importantes da evolução organizacional da companhia”.

Do alto de seus 19 anos na hotelaria, Christer Holtze soma dois anos no cargo de COO da Atlantica. A rede o considera um dos principais responsáveis pelo seu crescimento nos últimos anos. "Ele conduziu a Atlantica a ser reconhecida como uma das melhroes organizações do setor na América do Sul, tanto pelo mercado quanto por investidores", avalia Giestas.

Formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (SP), Martini atuou em diversos segmentos além de entretenimento e hotelaria. Em 2009, foi anunciado como diretor de Marketing e Vendas da Costa do Sauípe, na Bahia. Em 2012, foi promovido à posição de CEO da empresa, função que ocupou até agora. “Nos oito anos em que esteve na Costa do Sauípe, Guilherme adquiriu uma sólida experiência em gestão hoteleira, com especial aprofundamento na dinâmica das áreas Financeira, Operações, RH e Vacation Club”, afirma o presidente da Atlantica.

Nos últimos dois anos, Martini foi VP da Associação Brasileira de Resorts (ABR). O profissional agora assumirá uma empresa de mais de 5,5 mil colaboradores, com mais de 90 unidades em operação e cerca de 16 mil apartamentos no Brasil, além de seis mil hotéis ao redor do mundo em seu portfólio de reservas. Radisson Blu, Radisson Red, Radisson, Four Ponts by Sheraton, Clarion e Hilton Garden Inn são algumas de suas bandeiras.

Na Costa do Sauípe, Mark Campbell assume interinamente as funções de Guilherme Martini.

Notícia atualizada às 12h58 do dia 1/8/2017, informando o substituto de Guilherme Martini na Costa do Sauípe

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias