Mariana Buccieri   |   20/01/2011 20:50

Domingos Leonelli assume Secretaria de Turismo (BA)

Aconteceu hoje, no auditório da Desenbahia, a cerimônia de transmissão de posse do cargo de Secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli. Durante o evento, houve o anúncio da implantação de uma sede da empresa

Foi realizada hoje, em Salvador, a cerimônia de posse do novo secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli. Ele assumiu no lugar de Antonio Carlos Tramm. Durante o evento, houve o anúncio da implantação de uma sede da empresa norte-americana Dream Yacht Charter (DYC) na Bahia. A corporação é a segunda maior em charter náutico do mundo em volume de operações.

Leonelli e Tramm falaram sobre a desoneração fiscal para produção de embarcações turísticas no Estado e a implantação de empresas de charter náutico. O segmento contará com um importante reforço nos próximos anos, como a liberação de US$ 86 milhões do Prodetur para obras de infraestrutura na Baía de Todos os Santos.

Segundo o presidente da DYC, Loic Bonnet, "a decisão recente do governo baiano em reduzir o ICMS para a fabricação de barcos de recreio que serão utilizados como bases de charter possibilita que empresas como a DYC passem a atuar no País com preços competitivos em relação ao mercado mundial", explicou ele.

O ex-secretário falou sobre o decreto de redução do imposto sobre o querosene para as empresas de aviação.

NOVO SECRETÁRIO
Nomeado pelo governador Jaques Wagner, Leonelli destacou a parceria com o trade de turismo da Bahia, que ocasionou um avanço no segmento. “Foi com muito diálogo que conseguimos conciliar os interesses públicos e privados em busca de bons resultados para o Estado. Agora temos desafios importantes, como a Copa em 2014, e vamos trabalhar para melhorar ainda mais o turismo na Bahia. Nós queremos riscar a palavra baixa estação do dicionário”, comentou o novo secretário.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias