Renê Castro   |   26/11/2008 16:20

Atlantica participa de evento contra a exploração sexual

Atlantica participa de evento contra a exploracao sexual A Atlantica Hotels International participara do 3º Congresso Mundial de Enfrentamen

A Atlantica Hotels International participará do 3º Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes com um case sobre Responsabilidade Social. A apresentação acontece amanhã (27) e será feita pela vice-presidente de Recursos Humanos da rede, Dináurea Cheffins, que preparou um material com apoio da entidade Childhood Brasil. Já no dia 28, último dia de evento, a Atlantica assinará o Código Internacional de Conduta para a Proteção de Crianças da Exploração Sexual em Viagem e Turismo, o The Code, que integra a empresa como parceira da organização não-governamental, sediada nos Estados Unidos, e que reúne diversas empresas e instituições dedicadas ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

“O maior resultado que conquistamos foi tornar a causa um tema presente e conhecido de todos os nossos colaboradores, hóspedes e fornecedores. Temos hoje, por toda parte onde a Atlantica Hotels está presente, pessoas atentas ao risco que a prática irresponsável do turismo pode ocasionar a crianças e adolescentes e, mais do que isso, pessoas treinadas para combater esse mal”, diz Cheffins.

Em mais de três anos de parceria com a Childhood Brasil, a Atlantica contribui com programas e projetos com o propósito de proteger e resgatar a auto-estima de mais 700 mil pessoas.