"Txai estará mais perto do trade", diz Alvaro Valeriani
"Txai estara mais perto do trade", diz Alvaro Valeriani De volta ao Brasil, depois de trabalhar nas redes Explora, do Chile, e Ama
De volta ao Brasil, depois de trabalhar nas redes Explora, do Chile, e Aman, de Cingapura, o uruguaio Alvaro Valeriani assumiu o cargo de diretor executivo de Vendas e Marketing da Txai Resorts, que pertence à Invest Tur Brasil Desenvolvimento Imobiliário Turístico S.A. Em uma entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, realizada no Bar des Arts, em São Paulo, Valeriani falou sobre seu retorno ao País, os planos de expansão da Txai Resorts, a criação de uma nova marca hoteleira e a relação com os agentes de viagens e operadores. “A partir de 2009, o Txai estará muito mais próximo do trade”, enfatizou Valeriani, que trabalhou quase quatro anos no Grand Hyatt da capital paulista. Ele está na França, onde participa de hoje a quinta-feira (dia 11) da International Luxury Travel Market (ILTM), a maior feira de turismo de luxo do mundo, em Cannes.
Valeriani disse que está “muito contente” em ter voltado ao Brasil. “Fiz muitas amizades por aqui, o Brasil é lindo e estou muito entusiasmado com esse desafio na Txai”, afirmou o diretor. “Um dos aspectos mais interessantes desse meu trabalho é que praticamente começo do zero. Estou muito feliz com isso.”
Em relação ao plano de expansão – atualmente há apenas uma unidade em operação, em Itacaré, na Bahia –, Valeriani contou que a Invest Tur já assinou quatro acordos definitivos de administração hoteleira para a implantação de empreendimentos hoteleiros e residenciais sob as bandeiras Txai Residence ou Txai Vilas. Confira: Pontal do Camaragibe (AL) – também está previsto dois projetos sob a bandeira tailandesa Six Senses; Paraty (RJ); Governador Celso Ramos (SC); e Salvador (BA).
O executivo também vai cuidar da nova marca criada pela Invest Tour – a Böná, que significa “novidade” na língua kaxinawás, tribo indígena do Acre. “A marca seguirá os mesmos padrões de qualidade e responsabilidade socioambiental da marca Txai, porém refere-se ao segmento butique superior, o que é equivalente a um padrão quatro ou cinco estrelas”, explicou ele. “Txai é considerado um padrão cinco ou seis estrelas.”
AGENTES E OPERADORES
Sobre o relacionamento com o trade, o diretor demonstrou otimismo. “Vamos nos aproximar ainda mais do mercado de agências e operadoras no Brasil e, ao mesmo tempo, vamos abrir mercados internacionais. Acreditamos no potencial do Txai Resorts como uma marca única no País.” A aproximação se dará por meio de várias formas. “Trabalharemos com acordos comerciais que permitam entender as necessidades das agências e dos operadores. Vamos criar procedimentos que facilitem suas reservas com o Txai, trabalharemos com Marketing de Relacionamento e também nos apoiaremos muito no nosso novo web site que será lançado em meados do próximo mês. Será uma série de atividades que, em conjunto, nos ajudará a estar perto do mercado”, finalizou Alvaro Valeriani.
Valeriani disse que está “muito contente” em ter voltado ao Brasil. “Fiz muitas amizades por aqui, o Brasil é lindo e estou muito entusiasmado com esse desafio na Txai”, afirmou o diretor. “Um dos aspectos mais interessantes desse meu trabalho é que praticamente começo do zero. Estou muito feliz com isso.”
Em relação ao plano de expansão – atualmente há apenas uma unidade em operação, em Itacaré, na Bahia –, Valeriani contou que a Invest Tur já assinou quatro acordos definitivos de administração hoteleira para a implantação de empreendimentos hoteleiros e residenciais sob as bandeiras Txai Residence ou Txai Vilas. Confira: Pontal do Camaragibe (AL) – também está previsto dois projetos sob a bandeira tailandesa Six Senses; Paraty (RJ); Governador Celso Ramos (SC); e Salvador (BA).
O executivo também vai cuidar da nova marca criada pela Invest Tour – a Böná, que significa “novidade” na língua kaxinawás, tribo indígena do Acre. “A marca seguirá os mesmos padrões de qualidade e responsabilidade socioambiental da marca Txai, porém refere-se ao segmento butique superior, o que é equivalente a um padrão quatro ou cinco estrelas”, explicou ele. “Txai é considerado um padrão cinco ou seis estrelas.”
AGENTES E OPERADORES
Sobre o relacionamento com o trade, o diretor demonstrou otimismo. “Vamos nos aproximar ainda mais do mercado de agências e operadoras no Brasil e, ao mesmo tempo, vamos abrir mercados internacionais. Acreditamos no potencial do Txai Resorts como uma marca única no País.” A aproximação se dará por meio de várias formas. “Trabalharemos com acordos comerciais que permitam entender as necessidades das agências e dos operadores. Vamos criar procedimentos que facilitem suas reservas com o Txai, trabalharemos com Marketing de Relacionamento e também nos apoiaremos muito no nosso novo web site que será lançado em meados do próximo mês. Será uma série de atividades que, em conjunto, nos ajudará a estar perto do mercado”, finalizou Alvaro Valeriani.