Alex Souza   |   25/02/2010 16:45

Rede GJP abre dois hotéis em outubro no RS e em AL

A rede hoteleira GJP não escapou às fortes crises de 2009 e registrou queda de receita em alguns meses do ano. Entre junho e setembro a rede foi atingida em 70%

GRAMADO - A rede hoteleira GJP não escapou às fortes crises de 2009 e registrou queda de receita em alguns meses do ano passado: entre junho e setembro, com a eclosão da gripe A, a rede foi atingida em 70%. A ocupação dos oito hotéis da GJP no período, então projetada em 80%, foi de apenas 30%.

A retomada dos bons negócios deu-se a partir de outubro, e nos meses de novembro, dezembro e janeiro os resultados atingidos superaram as metas, com a ocupação média batendo nos 90%. Na avaliação do diretor de Marketing e Vendas da GJP, Marcelo Mesquita (foto), os motivos foram basicamente dois. Um deles foi fato de o Brasil ter saído rapidamente da crise. O principal, entretanto, foi a inclusão no mercado consumidor da tão falada classe C. “A abertura de crédito que permitiu a entrada da classe C na indústria de viagens foi a grande virada para o turismo nacional”, acredita Mesquita.

Para 2010 as expectativas são as melhores possíveis. O Serrano Resort, em Gramado (RS), está com o calendário de eventos recheado, acima do normal na comparação com outros anos - a média anual de eventos de médio e grande portes é de 25, este ano serão mais de 33. O setor de eventos é responsável por 42% do faturamento da unidade.

Em 31 de outubro, a GJP fará a inauguração simultânea, em soft opening, de dois hotéis: o Viverone, em Bento Gonçalves (RS), e o Meridiano, em Maceió (AL), com investimento de R$ 18 milhões e R$ 30 milhões, respectivamente. O Viverone terá foco maior no corporativo, com a expectativa de sediar 40 eventos de até mil pessoas por ano. O Meridiano pretende explorar tanto o corporativo quanto o lazer.

“A GJP cresceu muito rápido. Em apenas três anos foi de uma para oito unidades”, afirma o diretor de Marketing e Vendas. Segundo ele, a rede tem formatado três modelos inéditos de gestão hoteleira focados no “ganha-ganha” entre investidor e administradora. Tais modelos, cujas características estão mantidas em sigilo, serão colocadas em prática em breve para que a GJP atinja a meta de chegar aos 25 hotéis até 2014.

“O mercado de investidores na hotelaria está muito desgastado em função de promessas não cumpridas. Este desgaste precisa ser ultrapassado. É necessário que se crie uma gestão mais moderna e transparente para que o investidor possa conhecer o mercado como um todo. É esta a estratégia que vamos adotar”, adianta Mesquita.

A GJP Hotéis & Resorts é uma das patrocinadoras do Fórum PANROTAS 2010. Inscreva-se no www.panrotas.com.br/forum.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo CVC

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