Roberta Queiroz   |   16/03/2015 18:34

Diversidade de negócios entra em cena no Conotel 2015

A tentativa de aliar tradição e modernidade deu o tom do painel “Hotelaria Brasileira”, realizado ao longo do primeiro dia do Conotel 2015.

A tentativa de aliar tradição e modernidade deu o tom do painel "Hotelaria Brasileira", realizado ao longo do primeiro dia do Conotel 2015, em São Paulo. Com o objetivo de destacar diferentes possibilidades de estratégias no setor, o debate reuniu o diretor do Grupo Rio Quente, Francisco Neto, o presidente do GJP Hotels e Resorts, Guilherme Paulus, e o empresário José Fernandes Franco com o case Parque dos Sonhos e Campo dos Sonhos.

Responsável pelo tópico modernidade, Neto salientou a necessidade de alterar os modelos de negócios. “A esfera de lazer espera novidades para sustentar o público jovem”, disse o executivo revelando um dos seus principais consumidores. O design também é citado como um dos mantenedores da atualidade. “Cores claras, madeira, lounge em jardim suspenso, paisagismo são alguns dos elementos que personalizam nosso complexo.”

Após caracterizar a atual política governamental como “incógnita”, Paulus trouxe os investimentos do grupo para a mesa. A descrição dos 12 empreendimentos em operação e dos sete em construção, foi uma prévia para a apresentação do tour virtual da nova aposta da rede em terras cariocas: o Prodigy Santos Dumont, que terá 300 apartamentos e uma conexão direta com a área interna do Aeroporto Santos Dumont (RJ). “O capital dessa propriedade é totalmente brasileiro, nós acreditamos no Brasil”, acentuou.

A tática voltada para a inovação vem na fala do último participante. Ao apresentar o case localizado na região de Socorro (SP), Franco já anunciou que é possível aliar economia à preservação ambiental para promover o destino. A propriedade dirigida por Franco tem como diferencial o turismo rural a partir do contato direto com a fauna e a flora.

“Conseguimos atrair hóspedes durante a semana e temos 87% de ocupação, isso é um desafio para os hotéis tradicionais”, afirmou. Além disso, o conceito do Parque e do Campo dos Sonhos foi delineado para incluir a terceira idade e os portadores de necessidades especiais. O atendimento de ambas as demandas é nomeada pelos outros dois palestrantes como “modelo do futuro” no encerramento do painel.

O evento segue até quarta-feira (dia 18). Em paralelo ocorre a feira Food Hospitality World, no mesmo espaço - São Paulo Expo Exhibition & Convention Center.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS