Roberta Queiroz   |   12/08/2015 15:41

“Queremos a mulher como protagonista da Accor”

Foi o que disse a executiva Magda Kiehl no Fórum Women at Accor Generation (Waag)

Não foi só o cor-de-rosa que ocupou o Novotel Jaraguá, situado no centro de São Paulo, nesta tarde. O colorido foi apenas uma referência para anunciar a primeira edição do Fórum Women at Accor Generation (Waag) na América do Sul. Como a tradução sugere, o evento do grupo pretende debater e incentivar a participação das mulheres na hotelaria. “Identificamos um número muito pequeno de colaboradoras na Accor, principalmente, em cargos de liderança. Isso precisa mudar”, iniciou a líder do projeto em solo sul-americano, Magda Kiehl.

De acordo com a executiva, o Waag, lançado em nível global no ano de 2012, pretende estimular o protagonismo da mulher dentro da Accor. “Queremos criar uma cultura diferente. A meta é que, até 2017, 50% dos cargos gerenciais do grupo sejam ocupados pelo sexo feminino”, afirmou. Atualmente, o índice na região é 42%.

Quatro ações foram traçadas para que a meta seja atingida: acompanhamento psicológico e profissional das colaboradoras por meio de um mentor ou mentora, discussões sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho, celebrações em datas como o Dia das Mulheres e o Outubro Rosa, além parcerias com entidades que também lutam pela igualdade de gênero.

“O Waag é assunto de mulheres e homens”, alertou o CEO da Accor na América do Sul, Patrick Mendes. “Pensando nisso, começamos a apoiar o movimento da Onu Mulheres chamado He For She”, continuou. Segundo Mendes, a parceria pretende chamar a atenção e solucionar temas como a disparidade de salários. O objetivo é que 50 mil colaboradores do grupo integrem a causa. “Precisamos de condições melhores, por isso sou um He For She”, completou trocando o paletó pela camisa cor-de-rosa.

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