Maria Izabel Reigada   |   11/09/2015 12:55

Intercontinental Cidade do México conclui reforma este ano

Em dois meses será concluída a reforma de dois anos realizada no Intercontinental Presidente Ciudad de México, na capital mexicana. O tradicional hotel, que completou 38 anos, passará a oferecer 700 acomodações, pouco mais que os 669 quartos atuais.

CIDADE DO MÉXICO – Em dois meses será concluída a reforma de dois anos realizada no Intercontinental Presidente Ciudad de México, na capital mexicana. O tradicional hotel, que completou 38 anos, passará a oferecer 700 acomodações, pouco mais que os 669 quartos atuais. “Retiramos os escritórios corporativos do edifício para garantirmos a ampliação”, conta o executivo de Vendas do hotel, David Miranda Ayub, que explica que a cada andar remodelado, fechavam-se cinco andares do hotel: dois acima e dois abaixo do andar em reforma, para minimizar os ruídos da obra, que incluiu substituição dos pisos.

Com três suítes presidenciais, o hotel é a primeira escolha dos chefes de Estado que visitam a Cidade do México, tendo recebido a presidente Dilma Rousseff em maio e os reis da Espanha, em junho. A mais recente reforma concluída foi a do Club Lounge, no 39º andar, entregue há suas semanas. O novo business center, com salas para reuniões, foi reaberto há seis meses. Para grandes convenções, o hotel tem salão para até 1,2 mil pessoas em formato auditório, divisível em seis ou nove espaços, além de outras duas salas para 120 pessoas cada, que também podem ser reduzidas e já tiveram suas remodelações concluídas.

Entre os destaques para os hóspedes, está o andar feminino, para executivas que viajam desacompanhadas. “Temos algumas amenidades diferentes nesses apartamentos, além de detalhes na decoração, com mais flores”, explica o executivo. Em média, são 24 apartamentos por andar. Mas um dos principais destaques do Intercontinental Ciudad de México é seu centro gastronômico, com sete restaurantes, entre eles o francês Au Pied de Cochon, aberto 24h. Há ainda um Alfredo di Roma e o Balmoral, uma sala de chá inglesa muito utilizada pelos políticos mexicanos para reuniões. De cozinha mexicana, o Chapulin é o restaurante mais novo do hotel, tendo completado um ano em agosto.

Outro orgulho do mais reconhecido hotel do Intercontinental Hotels Group do México é a cava, a maior da América Latina, com mais de 80 mil garrafas de 2,4 mil rótulos. A carta dos restaurantes é atualizada a cada mês e a cava tem coleções horizontais (com garrafas de todos os vinhedos satélites da região de Romanées, por exemplo). Visitas são realizadas apenas duas vezes ao ano, quando o hotel vende algumas garrafas: uma semana antes do dia dos pais e em novembro, para as celebrações de fim de ano. O Grupo Presidente tem a franquia da marca Intercontinental, do IHG, no México. Além do Intercontinental no bairro de Polanco, a Cidade do México conta com outro hotel da rede, aberto há três anos, no bairro de Santa Fé, com 111 suítes. Mais informações sobre o hotel no www.presidenteicmexico.com.

O Portal PANROTAS viajou a convite do IHG e da Aeromexico.

Tópicos relacionados