Vitor Ventura   |   29/08/2016 16:22

Ocupação para a Paralimpíada não chega a 50%

Durante a Olimpíada Rio-2016, os hotéis da capital fluminense apresentaram lotação máxima por três semanas consecutivas. Algo muito diferente está acontecendo agora, nas vésperas dos Jogos Paralimpicos, que começam no dia 7 de setembro.


Marluce Balbino
Grand Hyatt Rio de Janeiro é uma das opções de hospedagem na Barra da Tijuca

Durante a Olimpíada Rio 2016, os hotéis da capital fluminense apresentaram lotação máxima por três semanas consecutivas. Algo muito diferente está acontecendo agora, nas vésperas dos Jogos Paralímpicos, que começam no dia 7 de setembro. Mesmo nos mais procurados, na Barra da Tijuca, nenhum apresenta lotação, ficando abaixo dos 70%, segundo pesquisa do ABIH-RJ.

Ainda segundo a pesquisa, a média geral de ocupação não bateu o patamar dos 50%. Dos principais bairros, aqueles de menor ocupação são Ipanema e Leblon, com 55%, Copacabana e Leme, com 47%, e o Flamengo, com 41%.

"Para motivar a vinda dos turistas, ABIH-RJ, Rio CVB, Riotur, Rio 2016 e Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) lançaram uma campanha com pacotes promocionais que englobam passagens aéreas, hospedagem e ingressos. Esperamos atrair 100 mil visitantes, especialmente do mercado de São Paulo", estima o presidente da ABIH-RJ e do Rio CVB, Alfredo Lopes.

A campanha, que circula nos programas de maior audiência nas TVs e rádios das capitais brasileiras, até dia 05 de setembro, faz parte do plano de ação das entidades que busca aumentar o fluxo de turistas, hóspedes e espectadores durante os jogos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vitor Ventura

Vitor Ventura tem 275 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS