Fernanda Cordeiro   |   04/08/2016 19:53

São Paulo terá o primeiro B&B Hotel da América Latina

Hotel ficará na Luz e inauguração deve acontecer em 2019

Divulgação/Caio Calfat Real Estate Consulting
Caio Calfat, consultor da Real Estate Consulting, Olivier Coustet, diretor, e Georges Sampeur, CEO da rede

A B&B Hotels anunciou que abrirá o seu primeiro hotel na América Latina, e a cidade de São Paulo foi o local escolhido. Com 292 quartos, o B&B Hotel Luz tem inauguração prevista para 2019 e ficará na rua Florência de Abreu, 752, no Bairro da Luz.

O empreendimento seguirá uma linha econômica e a empresa decidiu investir na cidade porque viu uma retomada do desempenho hoteleiro paulista. “As taxas de ocupação vêm aumentando nos últimos meses, e está crescendo nos fins de semana também. Os hotéis da cidade tiveram em junho 59,9% de quartos ocupados aos sábados e domingos”, apontou o diretor da consultor da Caio Calfat Real Estate Consulting, consultoria contratada pela B&B Hotels para atuar na capital paulista, Caio Calfat.

Dentro dessa melhora de desempenho estão os hotéis econômicos, que apresentam boa ocupação no centro de São Paulo e, até o momento, apenas 15 hospedagens localizadas na região são do segmento econômico, de acordo com um estudo da Real Estate Consulting.

O CEO da rede, Georges Sampeur, diz que o Brasil foi prioridade na escola por conta do tamanho do mercado consumidor local e que mesmo a crise não deve inibir futuros investimentos da rede em outros estados. “Temos como característica ganhar escala rapidamente nos países onde atuamos, mesmo em momentos de oscilação econômica. Quando começamos a operar na Alemanha, nos anos 1990, o país estava em crise hoje são 83 unidades B&B Hotels neste país.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias