Da Redação   |   14/10/2016 19:17

O retorno do debate sobre tarifas hoteleiras; veja opinião

A disputa por mercado entre hotéis e OTAs é complexa e não deve ter um fim tão logo. Um dos ingredientes que faz essa “guerra” ser tão intricada é a paridade de tarifas. Grandes redes de hotéis, que criaram a medida quando viram OTAs ganh

Gabriela Otto
Gabriela Otto
A disputa por mercado entre hotéis e OTAs é complexa e não deve ter um fim tão logo. Um dos ingredientes que faz essa “guerra” ser tão intricada é a paridade de tarifas. Grandes redes de hotéis, que criaram a medida quando viram OTAs ganharem mercado, não têm conseguido os mesmos resultados de outrora.

Incrementar o serviço prestado, oferecer vantagens ao consumidor fiel ou simplesmente baixar preços são algumas das saídas que o mercado poderá tomar. No entanto, há riscos para todos os lados, sejam para OTAs, grandes redes hoteleiras ou hotéis independentes.

Em busca de esclarecer a questão a seus leitores, Gabriela Otto, em seu novo post no blog Check-in, propõe desmistificar alguns conceitos e entender “como surgiu, porque voltou a ser debatido, e o que especialistas falam sobre o assunto”.

Confira o texto neste link.

Tópicos relacionados