Movida

Janize Colaço   |   17/04/2017 16:20

Hotelaria portuguesa tem recorde de brasileiros em 2017

Apenas no primeiro bimestre deste ano, a hotelaria portuguesa ultrapassou pela primeira vez este ano a marca dos 100 mil turistas brasileiros.

Flickr.com/alex_deleon
Lisboa
Lisboa

O número de brasileiros em Portugal está crescendo cada vez mais. De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE) do país, apenas no primeiro bimestre deste ano, a hotelaria portuguesa ultrapassou pela primeira a marca dos 100 mil turistas brasileiros.

Ainda segundo o levantamento, o Brasil ainda é o principal emissor de turistas global, estando não apenas na liderança como sendo o país que mais cresceu. No comparativo com o mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 57,7% - um aumento de 39,5 mil pessoas. Em seguida, estão países como Estados Unidos (32,2%), Polônia (32%) e Irlanda (22,3%).

O INE ainda aponta que a hotelaria portuguesa ainda somou, pela primeira vez, uma soma superior a cinco milhões de pernoites, o que significa um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Os dados, porém, contam com os números de turistas portugueses e estrangeiros.

O principal contribuinte para o crescimento, segundo INE, novamente são os turistas brasileiros. Ao todo, foram mais de 261,7 mil pernoites, de residentes ou vistantes brasileiros, o que corresponde a um crescimento de 50,7%.


*Fonte: Presstur

conteúdo original: http://bit.ly/2pJnhYv

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias