Henrique Santiago   |   27/04/2017 08:44

Luxo do luxo: conheça cinco hotéis de ponta pelo mundo

O Palácio Tangará é, sem dúvida, o lançamento do ano na hotelaria de luxo brasileira. Mas o segmento de hospedagem de alto padrão tem novidades - ou produtos desconhecidos do mercado brasileiro - tão importantes quanto em nível internacional.

O Palácio Tangará é, sem dúvida, o lançamento do ano na hotelaria de luxo brasileira. Mas o segmento de hospedagem de alto padrão tem novidades - ou produtos desconhecidos do mercado brasileiro - tão importantes quanto em nível internacional. De propriedades butique a casarões de séculos passados, as companhias buscam diversificar seu produto ao oferecer uma experiência completa e inteiramente incomum. Conheça abaixo algumas delas:

Emerson Souza
Gianluca Fabiani, do Castello di Velona
Gianluca Fabiani, do Castello di Velona
CASTELLO DI VELONA RESORT, THERMAL, SPA & WINERY

A pequena cidade de Montalcino, na região da Toscana (Itália), tem um resort construído sobre um forte do século 11. Patrimônio da Unesco, o Castello di Velona tem apenas 50 quartos, sendo que alguns têm banheiras com águas termais, e produção de vinho própria somente para os hóspedes. A noção de exclusividade é ainda maior quando os hóspedes podem aterrissar na propriedade por meio de um voo de helicóptero.


Emerson Souza
Cristian Bernardi, do Gran Meliá Nacional
Cristian Bernardi, do Gran Meliá Nacional
GRAN MELIÁ NACIONAL RIO DE JANEIRO
Ícone da arquitetura carioca, o hotel Nacional nasceu das mãos de Oscar Niemeyer. Foi um dos meios de hospedagem mais badalados entre as décadas de 1970 e 1992. Fechou as portas em 1992 e reabriu após três de obra em dezembro de 2016 em soft opening. O local iniciará a operação total em 1º de maio. Ao todo, são 400 quartos, sendo 65 suítes, um spa e um jardim de Burle Marx.

Emerson Souza
Gladys Camphuijsen, do Pulitzer Amsterdam
Gladys Camphuijsen, do Pulitzer Amsterdam
PULITZER AMSTERDAM
Com uma construção datada do século 17, o Pulitzer Amsterdam passou por uma restauração no ano passado e reabriu as portas em agosto. A estrutura original foi mantida e o hotel impressiona mais por ser um “labirinto” de casas localizadas próximas a um canal. A decoração interna, externa e dos 225 quartos foi pensada a fim de promover uma sensação de estar em Amsterdam e suas particularidades.

Emerson Souza
Jelena Cabarkapa, do Regent Porto Montenegro
Jelena Cabarkapa, do Regent Porto Montenegro
REGENT PORTO MONTENEGRO
À beira-mar, o Regent é classificado como “O” hotel cinco estrelas de Montenegro. Ainda que o país seja pouco conhecido do brasileiro, a propriedade chama atenção por ter sido erguida a cerca de dez minutos do aeroporto de Tivat, o principal portão de entrada do destino. São 57 apartamentos, ainda há um spa e espaço para casamentos e eventos.

Emerson Souza
Heang Chhor, do Vila da Santa
Heang Chhor, do Vila da Santa
VILA DA SANTA

Inaugurado há apenas nove meses, o resort Vila da Santa, localizado em Búzios (RJ), se vende como uma joia rara da hotelaria fluminense. São apenas 19 suítes temáticas construídas em uma antiga casa de pescador dos anos 1940. Um dos antigos moradores pediu que um pequeno cômodo não fosse demolido. Em razão disso, o local foi transformado na recepção do empreendimento. A decoração tem ares europeus, com ênfase para o Mediterrâneo.

O Portal PANROTAS é media partner da Travelweek São Paulo by ILTM

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias