Renato Machado   |   17/08/2017 08:58

Big data acessível quer profissionalizar anfitriões do Airbnb

Uma nova plataforma de análise imobiliária quer dar ferramentas para que anfitriões do Airbnb tenham informações suficientes para competir com hoteleiros. A AirDNA, empresa de pesquisa de mercado especializada no Airbnb, anunciou nesta terça-feira o lan&cce

Reprodução/AirDNA
Reprodução da análise de São Paulo pelo Market Minder
Reprodução da análise de São Paulo pelo Market Minder
Uma nova plataforma de análise imobiliária quer dar ferramentas para que anfitriões do Airbnb tenham informações suficientes para competir com hoteleiros. A AirDNA, empresa de pesquisa de mercado especializada no Airbnb, anunciou nesta terça-feira o lançamento do Market Minder. Com análise histórica do mercado, mapas, gráficos e filtros, o serviço pretende levar, de forma acessível, o empreendedor individual à era Big Data.

O Market Minder reúne informações de mais de 25 mil cidades ao redor do mundo – os mil principais destinos turísticos possuem análise com precisão bairro a bairro. Com os dados, o dono do imóvel é capaz de tomar decisões em relação a preços, períodos de pico na demanda de viagens e posicionamento perante concorrentes da mesma área.

Segundo o CEO da AirDNA, Scott Shatford, a iniciativa nasceu diante da percepção de que muitos anfitriões do Airbnb atuam em um “vácuo informacional”. "Criamos uma ferramenta que coloca finalmente a inteligência comercial diretamente nas mãos desses proprietários de empresas de pequeno porte, permitindo que tomem decisões mais fundamentadas e orientadas a dados em um mercado cada vez mais competitivo."

A empresa de Shatford projeta que a receita bruta dos imóveis listados no Airbnb irá superar os US$ 40 bilhões em 2017 – e que os ganhos poderiam ser ainda maiores se os 1,7 milhão de anfitriões tivessem acesso a ferramentas de big data como o Market Minder. Baseado em assinaturas, a plataforma tem planos a partir de US$ 14,99 por mês.

Tópicos relacionados