Movida

Rafael Faustino   |   22/08/2017 17:12

VHC (Trend) cresce 150% e cria novos produtos; conheça

A Vacation Homes Collection, que faturou R$ 4 milhões em 2016, já superou esse valor só no primeiro semestre deste ano

Negócio do Grupo Trend de aluguel de residências, a Vacation Homes Collection, com propriedades em Orlando e Kissimmee, na Flórida, terá novidades em breve. Durante a Convenção de Vendas do grupo que adquiriu o negócio em janeiro deste ano, o CEO da VHC, Fábio Cardoso, revelou os próximos investimentos: um condomínio de luxo e as mega homes, casas com até 15 quartos que serão geridas como minihotéis.

Jhonatan Soares
Fabio Cardoso, CEO da Vacation Homes Collection
Fabio Cardoso, CEO da Vacation Homes Collection

Os investimentos são fruto de um crescimento observado desde a entrada dos novos controladores. Segundo Cardoso, a VHC, que faturou US$ 4 milhões em 2016, já superou esse valor só no primeiro semestre deste ano, e deve chegar a US$ 10 milhões até dezembro de 2017, superando em duas vezes e meia a arrecadação do ano passado.

OS PRODUTOS
O condomínio, localizado em Kissimmee, será chamado Le Rêve ("O Sonho" em francês), e fica a apenas 20 minutos de carro do Magic Kingdom, da Disney, e do Universal Orlando Resort. "Serão 52 casas com uma série de serviços. E a vantagem para nós é que poderemos padronizar as hospedagens e o que oferecemos nelas, além das tarifas", comenta Cardoso. A entrega dessas casas começa em novembro deste ano e vai até agosto de 2018, e há outros projetos semelhantes planejados para o futuro, com até 280 residências.

Já com as mega homes, o objetivo é atingir não só o segmento de lazer, mas também o público corporativo, grupos e de viajantes de incentivo. "As casas terão de dez a 15 quartos. Em algumas, as suítes terão chaves individuais. Assim poderemos levar grupos separados na mesma propriedade sem que eles percam sua privacidade" diz o CEO.

Nessas propriedades, serão oferecidas experiências de imersão que conectem o visitante ao destino. Aulas de culinária, em uma parceria com o Epcot International Wine & Food Festival, que ocorre entre o fim de agosto e 13 de novembro deste ano, são um exemplo já planejado, assim como um convênio com o instituto Seeds of Dreams, do ex-Disney Claudemir Oliveira. "Podemos levar um chef da Disney para cozinhar para os hóspedes, por exemplo, explicando como funciona o preparo dos pratos nos resorts", exemplifica. Também são planejadas experiências com esportes, visitando a estrutura do time de basquete Orlando Magic, e de ensino de inglês.

Atualmente são três mega homes comercializadas pela VHC, e, segundo Fabio Cardoso, em "seis a oito meses" já deverão ser dez propriedades nesse modelo.

NOVO GERENTE GERAL
Para ajudar a administrar essa expansão, a VHC ganhou um reforço interno. Fred Cavalcante, que era gerente regional Norte e Nordeste para hotelaria nacional na Trend, foi alçado ao posto de gerente geral do negócio de aluguel de casas. Ele ficará alocado na Flórida e cuidará principalmente, segundo Fabio Cardoso, da administração das propriedades.

Jhonatan Soares
O novo gerente geral da VHC, Fred Cavalcante, com o CEO Fabio Cardoso
O novo gerente geral da VHC, Fred Cavalcante, com o CEO Fabio Cardoso

"Nosso negócio se divide basicamente entre business, que são o comercial e as negociações, e a administração, que envolve o relacionamento com os proprietários das casas, manutenção, etc. O Fred vem para esta área, com seu conhecimento de hotelaria e ritmo habitual de trabalho na Trend, e será de muita ajuda", comentou Cardoso.

Para chegar a mais brasileiros, a VHC conduz ainda uma campanha de conscientização dos agentes de viagens. "Ainda percebemos que há desconhecimento de como funciona este produto, e uma confusão com o que são o Airbnb e Homeaway, por exemplo. Temos criados ferramentas para ajudar a busca dos agentes", diz.

Alguns resultados já apareceram, de acordo com o CEO da VHC. No começo do ano, apenas 10% dos clientes da empresa eram brasileiros, de acordo com ele, e hoje esse número já está na casa dos 50%, principalmente pelo aluguel de casas em Kissimmee. Já 40% são estadunidenses e, os 10% restantes, de outras nacionalidades.

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