Movida

Raphael Silva   |   12/09/2017 12:17

Hotel Titanic abre as portas na Irlanda do Norte; conheça

Construído sobre o estaleiro onde o navio foi projetado e montado, hotel promete experiência única aos hóspedes

Dreamstime
Estaleiro onde o navio foi projetado e construído se transformou em um hotel de luxo
Estaleiro onde o navio foi projetado e construído se transformou em um hotel de luxo
Após quase dois anos em obras, o Hotel Titanic abriu suas portas nesta semana em Belfast, na Irlanda do Norte. O empreendimento de luxo tomou parte do estaleiro onde o icônico navio foi construído, há pouco mais de 100 anos, para proporcionar a máxima experiência temática, do lobby aos 119 quartos.

Situado no Titanic Quarter, região onde também estão o Titanic Studios e o Museu Titanic, o hotel foi levantado sobre os antigos Escritórios de Desenho Harland & Wolff e custou cerca de R$ 114 milhões, e manteve o clássico estilo industrial de Belfast. Espaços autênticos da época da construção do navio foram preservados, incluindo a central telefônica que recebeu a primeira ligação vinda da embarcação após ter se chocado com o iceberg.

Parte dos Escritórios de Desenho também tiveram sua área preservada, mas transformados em um bar - o Harland Bar - e em um salão para eventos especiais do hotel, além do restaurante The Wolff Grill. O local ainda contará com uma exposição que contará a história da construção do novo empreendimento.

Reservas já estão à disposição para o Hotel Titanic. Para mais informações, acesse o site oficial do hotel.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias