DISTRIBUIÇÃO

Presidente da Posadas anuncia expansão no Brasil

Netto Moreira
Em visita de quatro dias ao Brasil, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Posadas, Gastón Azcárraga (foto), anunciou que a Hotelera Posadas ampliará sua presença na América do Sul, entrando em novos mercados e promovendo o desenvolvimento nos países onde já opera. A previsão é de que, até o final de 2015, a operação sul-america some 50 hotéis e cerca de sete mil apartamentos.

Um dos destaques de seu plano de expansão é a introdução, em 2012, e na região sul-americana, da marca One Hotels – rede de categoria econômica, criada em 2006 e hoje presente apenas no México. Até 2015, a rede One Hotels somará 20 unidades na região, 12 das quais no Brasil. Também para os próximos 24 meses está prevista a abertura do primeiro resort, localizado em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com a marca Caesar Park.

Os investimentos da Hotelera Posadas na América do Sul nos próximos anos incluem, ainda, renovação e modernização de seu parque hoteleiro. Neste sentido, Gastón Azcárraga anuncia investimentos de US$ 25 milhões para a renovação do Caesar Park Rio de Janeiro Ipanema, prevista de ser iniciada ainda no primeiro semestre deste ano.

“Para nós, é um orgulho estar no Brasil, país que está em alta”, diz o executivo, reforçando que “o potencial brasileiro de desenvolvimento econômico, de modo geral, e na indústria do turismo e hotelaria, em particular, vem se mostrando cada vez mais efetivo, em especial nos últimos cinco anos. “As crises trazem oportunidades e o Brasil revelou que soube aproveitar os desafios”, conclui Azcárraga.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA