Henrique Santiago   |   08/01/2018 09:59

Pilotos abandonam cockpit após briga em voo; entenda

Segundo a imprensa local, houve agressão a piloto, uma mulher

Divulgação/Jet Airways
A aérea indiana Jet Airways suspendeu dois pilotos experientes no primeiro dia de 2018. O motivo: eles abandonaram o cockpit do Boeing 777-300ER durante o voo após uma discussão. As informações são do portal Flight Global.

Em nota, a transportadora diz que o jato operava o voo 9W-119 de Londres a Mumbai quando ”ocorreu um mal-entendido” e 777 pousou sem qualquer problema.

Eles ficaram do lado de fora da cabine por menos de um minuto, mas deixaram o modo automático ligado enquanto o avião navegava.

A empresa reportou o fato à Aviação Civil da Índia e os profissionais foram retirados de suas funções até que a investigação seja concluída.

Os 324 passageiros e 14 membros da tripulação a bordo não tiveram nenhum ferimento. A mídia local reporta que o comandante, um homem, teria agredido sua colega de trabalho, uma mulher, e ela deixou o cockpit em lágrimas.

“Na Jet Airways, a segurança dos nossos clientes e tripulantes é de suma importância e a companhia aérea tem tolerância zero para qualquer ação de seus funcionários que comprometa a segurança", disse, em nota.


*Fonte: Flight Global

conteúdo original: http://bit.ly/2F4bhca

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias