Movida

Victor Fernandes   |   02/02/2018 12:05

United honra voucher de 20 anos atrás; entenda

John Walker perdeu um voucher em 1998 e apenas o encontrou agora. Ainda assim, a United decidiu honrar o que estava escrito em carta que acompanhava o voucher.

Divulgação/ United
Cliente poderá voar com a United com passagem adquirida em 1998
Cliente poderá voar com a United com passagem adquirida em 1998
John Walker não pôde usar sua passagem para um voo da United entre Nashville e Sacramento, nos Estados Unidos, em 1998, e então ganhou um voucher da aérea para ser resgatado posteriormente. Acontece que ele esqueceu o voucher e duas décadas se passaram até encontrá-lo naquela caixa no fundo do armário.

O documento dizia "bilhetes não-reembolsáveis para voos domésticos podem ser sempre aplicados na aquisição de outro bilhete não-reembolsável para voo doméstico, contanto que seja no nome do mesmo cliente".

Walker, então, entrou em contato com a United para saber se ainda era possível resgatar o bilhete. O cliente contou que foi redirecionado várias vezes. "Ninguém sabia o que fazer com esse voucher. Eles não são emitidos há mais de dez anos", relata.

O próximo passo de Walker foi mandar uma mensagem para o Twiiter da aérea, que costuma responder com mais rapidez. Um assistente de atendimento ao cliente lhe disse que a United não era tecnicamente responsável por honrá-lo, já que com sua falência em 2010 todas as dívidas pendentes teriam sido absolvidas, até mesmo vouchers de resgate.

No entanto, devido às circunstâncias únicas, a companhia concordou em resgatar a passagem, assim como prometido 20 anos atrás. "Eles decidiram honrá-lo em parte por causa da carta, embora não fosse legalmente vinculativo, mas porque acho que possuem um bom serviço ao cliente", afirmou Walker.

"O engraçado é que estou enviando um voucher de 1998, mas eles estão usando tecnologia bem mais avançada para emitir o novo voucher", completou Walker. Agora, o passageiro espera pelo voucher eletrônico no valor de US$ 378, custo do voo original. Com a inflação, valeria cerca de US$ 570.


*Fonte: Travelmole

conteúdo original: http://bit.ly/2DXGdOo

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias