Movida

Diego Verticchio   |   30/08/2016 19:42

Flórida é o destino de 63% dos brasileiros nos EUA

Que o brasileiro é apaixonado por Miami isso todos já sabem, mas um dado revelado hoje (30/8) pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, horas antes da abertura da La Cita de las Américas 2016, revelou que 63% dos brasileiros que viajam para os Estados Unidos t&ec


Divulgação/The 1 Hotel South Beach
The 1, em South Beach, Miami, cidade mais procurada por brasileiros nos Estados Unidos


MIAMI – Que o brasileiro é apaixonado por Miami isso todos já sabem, mas um dado revelado hoje (30/8) pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos, horas antes da abertura da La Cita de las Américas 2016, revelou que 63% dos brasileiros que viajam para os Estados Unidos têm como destino principal ou de passagem a Flórida. A cidade de Miami, aliás, é o portão de entrada de 40% dos viajantes. Já Orlando, outra cidade da Flórida, representa 16% das entradas.

Sede da La Cita de las Américas 2016 e destino principal de compras dos brasileiros, Miami também é a preferida dos colombianos, argentinos e mexicanos (que viajam de avião para os Estados Unidos).

Os dados foram apresentados por Ron Erdmann, do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, que pela terceira vez consecutiva comanda uma palestra que antecede à La Cita. Ele revelou que 26 milhões de latino-americanos estiveram nos Estados Unidos em 2015, dos quais 18,4 milhões procedentes do México (cerca de 2,5 milhões via aérea).

Da América do Sul foram 5,6 milhões, sendo o Brasil responsável por mandar 2,2 milhões de viajantes – 2% a menos do que em 2014. No continente, o Brasil lidera o número de envio de turistas, seguido pela Colômbia (854 mil), Argentina (792 mil) e Venezuela (591 mil). Em relação a 2014, a presença de sul-americanos cresceu 3%, puxado principalmente pelos chilenos e argentinos, que apresentaram aumento de 24% e 16%, respectivamente.

BRASIL
Entre os viajantes brasileiros, 79% tiveram férias como objetivo principal, mostrando a força do país como destino de lazer. Os meses que mais tiveram visitantes brasileiros foram: dezembro (11%), janeiro (10,2%), julho (8,8%) e outubro (8,7%). A cidade de Miami foi a cidade mais visitada, seguida por Orlando, Nova York, Las Vegas e Los Angeles.

Os brasileiros continuam gastando mais dinheiro em compras do que em hotéis e restaurantes, por exemplo. Segundo o Departamento de Comércio, o principal gasto de 32% dos brasileiros foi em compras.

O estudo revelou ainda que os viajantes entenderam que comprar no cartão de crédito acaba saindo mais caro e diminuíram os gastos no cartão. Em 2015, segundo os dados, 53% usaram o dinheiro como método de pagamento, e apenas 28% optaram pelo cartão de crédito, o menor índice entre os principais emissores da América Latina.

Portal PANROTAS viaja com apoio da Delta Air Lines e com seguro viagem Intermac

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias