Movida

Henrique Santiago   |   04/08/2016 12:52

Olimpíada terá cinco novos esportes em 2020; confira

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro haverá duas novas modalidades: o golfe e o rúgbi sete, esportes que irão voltar após mais de 90 anos fora. Para 2020, o Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou a entrada de cinco novos esportes na Olimpí


Shutterstock

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro haverá duas novas modalidades: o golfe e o rúgbi sete, esportes que irão voltar após mais de 90 anos fora. Para 2020, o Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou a entrada de cinco novos esportes na Olimpíada de Tóquio. São eles: beisebol/softball, caratê, escalada, skate e surfe.

Os representantes, que se reuniram no Rio de Janeiro, consideram a decisão como uma evolução compreensiva do programa olímpico na história urbana. Com isso, explica o COI, abre-se um chamamento para jovens de todo o mundo praticarem os esportes.

“Com todas opções que a juventude tem, não podemos esperar mais que eles venham automaticamente até nós. Temos de ir até eles. Juntos, esses cinco esportes são uma combinação inovadora de eventos emergentes e focados em jovens que são populares no Japão e vão dar o legado dos jogos de Tóquio”, disse o presidente do comitê, Thomas Bach.

O comitê garante que a adição desses esportes em Tóquio não irá impactar os atletas e as cotas existentes. Para os cinco esportes entrarem, três ficaram fora da disputa: boliche, squash e wushu, sendo o último tradicionalmente oriental. Na Rio 2016 serão disputadas 42 modalidades olímpicas.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias