Movida

Janize Colaço   |   09/01/2017 11:19

Atirador que matou 5 em aeroporto é ex-militar; detalhes

Um tiroteio no aeroporto internacional de Fort Lauderdale, em Miami, na Flórida, deixou cinco mortos e oito pessoas feridas na última sexta-feira (6). O autor do crime, identificado como Esteban Santiago, foi preso.

O atentado a passageiros no aeroporto internacional de Fort Lauderdale, em Miami, na Flórida, deixou cinco mortos e oito pessoas feridas na última sexta-feira (6). O autor do crime, um ex-militar identificado como Esteban Santiago, foi preso no mesmo dia.
Wikicommons
Esteban Santiago, um ex-militar, foi o autor dos disparos que deixaram cinco pessoas mortas e oito feridas
Esteban Santiago, um ex-militar, foi o autor dos disparos que deixaram cinco pessoas mortas e oito feridas

Veterano da guerra no Iraque, Santiago vivia no Alasca e, após uma escala em Minneapolis, teria desembarcado em Miami. Autoridades locais afirmam que o atirador teria agido sozinho, disparando em direção de passageiros que faziam a retirada de bagagens no Terminal 2 do aeroporto.

Santiago foi detido logo após o início dos disparos e segue sob custódia da polícia. O acusado poderá ser condenado à pena de morte. Até o momento, nenhum grupo extremista reivindicou participação e o que motivou o crime de Santiago ainda não foi esclarecido.

De acordo com o jornal The Guardian, a arma de fogo usada no crime havia sido verificada no momento de embarque, no Alasca, e autorizada a ser transportada. Ainda segundo o noticiário, apesar de o FBI ter iniciado uma investigação sobre um possível transtorno mental, o direito de posse de arma de fogo foi mantida ao ex-militar.

VOOS BRASILEIROS

Em nota, a Azul, que opera o trecho entre Campinas (Viracopos) e Fort Lauderdale, informou que alterou o local de pouso do voo 9320, na sexta-feira. A aeronave, alterou seu pouso para o aeroporto de Orlando, também na Flórida.

Já os voos que partiriam de Fort Lauderdale para Campinas tiveram as decolagens adiadas por algumas horas. Atualmente, as operações da companhia já foram normalizadas.


*Fonte: The Guardian, CNN e Uol

conteúdo original: http://bit.ly/2iZtAXT

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias