Da Redação   |   29/08/2017 12:24

Lisboa instala barreiras antiterrorismo em áreas turísticas

Em coordenação com a Polícia de Segurança Pública, a Câmara Municipal de Lisboa está instalando barreiras de proteção antiterrorismo em zonas turísticas da cidade como o Chiado, a Rua Augusta e o Mosteiro dos Jerônimos, em B

Em coordenação com a Polícia de Segurança Pública, a Câmara Municipal de Lisboa está instalando barreiras de proteção antiterrorismo em zonas turísticas da cidade como o Chiado, a Rua Augusta e o Mosteiro dos Jerônimos, em Belém.
Pixabay

Nos locais, que recebem milhares de turistas e portugueses todos os dias, foram instalados blocos de cimento e pilares de metal para evitar que veículos possam invadir as ruas, assim como ocorreu nos ataques a Barcelona, Nice e Berlim.

Em comunicado, a Câmara de Lisboa informou que as "soluções são compatíveis com o acesso rápido para eventuais operações de socorro, em particular por parte de bombeiros e ambulâncias”.

A instalação das barreiras em Lisboa ocorreu após os ataques na Espanha, que aconteceram no último dia 17 e foram reivindicados pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

A preocupação do governo português com a segurança dos turistas não se restringe a Lisboa, incluindo também cidades como Fátima, Coimbra e Porto. Dados do Instituto Nacional de Estatística de Portugal (INE) mostram que, somente até abril deste ano, Portugal já havia recebido mais de 5,3 milhões de turistas – alta de quase 11% em relação ao ano passado. A estimativa é de que o total seja de 21 milhões de turistas este ano, um recorde para o país.


*Fonte: Agência Brasil

conteúdo original: http://bit.ly/2vkrmcS

Tópicos relacionados