Movida

Rafael Faustino   |   18/08/2017 11:02

Novo ataque ocorre perto de Barcelona na madrugada

Saiba como foram as horas seguintes ao atentado terrorista que matou 14 pessoas em Barcelona

Twitter/CNN
A tensão prosseguiu por um bom tempo em Barcelona e região, na Espanha, onde um atentado terrorista já havia matado 13 pessoas na tarde de ontem (17). O Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

Já na madrugada de hoje, cinco terroristas foram mortos pela polícia catalã na cidade de Cambrils, a pouco mais de 100 quilômetros de Barcelona. Eles planejavam outro ataque por atropelamento, como o ocorrido na Rambla de Barcelona e, identificados pelas autoridades, ainda conseguiram ferir cinco pessoas, matando uma mulher, antes de morrerem. O governo catalão confirmou nesta manhã que ambos os ataques estão conectados.

DETENÇÕES
Durante o dia, três suspeitos de ligação com o ataque em Barcelona foram detidos pela polícia, embora nenhum deles seja o condutor da van que atropelou as pessoas na Rambla. Um deles é o marroquino Driss Oukabir, e é seu irmão, Moussa, o suspeito de ter matado as 13 pessoas. Ele continua foragido.

EXPLOSÃO
Outro fato ocorrido ainda na quarta-feira (16), primeiramente considerado um acidente, foi depois identificado como marco inicial dos ataques em Barcelona e região. Em Alcanar, Tarragona, a explosão de uma casa deixou uma pessoa morta e sete feridas.

No interior da habitação, foram encontradas várias bombas de gás butano e propano. Um dos moradores, ferido, foi detido por suspeita de participação na explosão.

SEGUNDA VAN EM BARCELONA
Logo após o ataque em Barcelona, começou-se a procurar uma segunda van usada pelos terroristas. Um veículo foi identificado em Vic, Barcelona, quando o motorista tentou furar um bloqueio da polícia, chegando a quebrar o fêmur de um policial. Logo, foi abatido dentro da van. Depois, no entanto, descobriu-se se tratar de um espanhol sem relação com os atentados, de acordo com as investigações iniciais.

*Notícia atualizada às 13h49, esclarecendo que foram 13 mortos no primeiro ataque terrorista, em Barcelona. A 14ª morte ocorreu em Cambrils, na segunda ofensiva ocirrda na madrugada de hoje.


*Fonte: El País

conteúdo original: http://bit.ly/2w5WlsA

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias