Movida

Marcos Martins   |   27/09/2017 14:27

World Tourism Day aborda o poder do Turismo sustentável

Autoridades participam ao longo do dia na comemoração oficial, realizada em Doha, no Catar

Divulgação/ UNWTO
UNWTO acontece no Catar
UNWTO acontece no Catar
Defender o potencial do Turismo sustentável como uma ferramenta para o desenvolvimento é um dos objetivos do World Tourism Day 2017, que está sendo comemorado ao redor do mundo. As celebrações oficiais acontecem hoje na cidade de Doha, capital do Catar, que foi sede do evento em 2005, com a presença ministros, empresários da indústria e pesquisadores, além de outros profissionais.

A abertura do evento foi realizada pelo primeiro-ministro do Turismo do Catar, Sheikh Abdullah bin Nasser, que destacou o desempenho do Turismo e as ligações do setor com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O secretário-geral da OMT, Taleb Rifai ,afirmou que o evento é uma oportunidade de "permitir que a poderosa força transformadora mundial do Turismo contribua para tornar o mundo um lugar melhor" e "para promover o desenvolvimento sustentável em todos os seus cinco pilares: econômico, social, ambiental, cultural e paz”.

“O Turismo tem sido reconhecido pela liderança do nosso País como uma ferramenta para o desenvolvimento sustentável, e foi designado como um dos setores prioritários em busca da diversificação econômica da nação”, disse Hassan Al Ibrahim, chefe do Escritório de Desenvolvimento do Turismo do Catar (QTA).

Também participaram do debate o Ministro do Turismo da Jamaica, Edmund Bartlett, o ministro da Informação, Cultura e Turismo da Libéria, Eugene Lenn Nagbe e o GCEO da Qatar Airways, Akbar Al Baker, entre outros.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias