Marina Marcondes   |   30/11/2017 14:00

Jamaica e República Dominicana fecham acordo no Turismo

Os hotspots de turismo do Caribe, a Jamaica e a República Dominicana, revelaram planos para uma cooperação mais estreita em diversas áreas de atuação. Assinando um memorando de entendimento, os destinos se comprometeram a aumentar a colaboraçã

Acordo foi assinado em Montego Bay
Acordo foi assinado em Montego Bay
Os países caribenhos Jamaica e a República Dominicana revelaram planos para uma cooperação mais estreita em diversas áreas de atuação. Assinando um memorando de entendimento, à margem da Conferência Global das Nações Unidas sobre Emprego e Crescimento Inclusivo, os destinos se comprometeram a aumentar a colaboração em Turismo, comércio, esportes, cultura e educação.

O primeiro-ministro jamaicano, Andrew Holness, já havia se encontrado com o presidente da República Dominicana, Danilo Medina Sánchez, para discutir uma série de questões bilaterais, regionais e multilaterais.

Holness crê que o acordo traria benefícios tangíveis para ambos os países e explicou: "Ambos concordamos que o setor de Turismo cresceu consideravelmente na América Latina e especialmente no Caribe. Por esta razão, chegou o momento de unir forças para que os frutos desse crescimento sejam cada vez mais distribuídos de forma justa e sustentável entre as pessoas da região como um todo. A Jamaica e a República Dominicana têm interesses mútuos no fortalecimento das relações comerciais e de investimento com o objetivo de criar mais oportunidades de emprego e geração de renda em ambos os países", concluiu.

O presidente Medina disse que a Jamaica se tornou um parceiro comercial importante para a República Dominicana, onde o Turismo representa cerca de um quarto do PIB. Ele acrescentou: "Somos dois países com economias muito promissoras, com desenvolvimentos que apresentam oportunidades para superar os desafios e cuidar das necessidades de nossa gente."

Medina acrescentou: "Isso não significa, é claro, que nós dominicanos vamos parar de promover a República Dominicana, ou que os jamaicanos param de promover a Jamaica como destino. É simplesmente uma questão de reconhecer que há um mercado maior além." O presidente reiterou a importância da união para atrair turistas, mostrando as riquezas e a diversidade das culturas que podem ser encontradas nestas regiões, criando uma base para o estrangeiro conhecer as proximidades, chamado de turismo multi-destino.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias