Renato Machado   |   08/12/2017 09:35

Europcar recebe sinal verde para compra de rival low cost

As autoridades regulatórias da União Europeia aprovaram a compra da Goldcar pela gigante da locação de veículos Europcar. A locadora espanhola, que possui mais de 30 anos de história, é focada no mercado low-cost – e a maior do segmento na Euro

Reprodução/Linkedin
Caroline Parot, CEO do Grupo Europcar
Caroline Parot, CEO do Grupo Europcar
As autoridades regulatórias da União Europeia aprovaram a compra da Goldcar pela gigante da locação de veículos Europcar. A locadora espanhola, que possui mais de 30 anos de história, é focada no mercado low cost – e a maior do segmento na Europa. A compra, a ser finalizada ainda em 2017, também envolve o refinanciamento da dívida da Goldcar obtida com a renovação de sua frota.

“Esta aquisição representa um importante passo na estratégia do Grupo Europcar”, afirma a empresa em comunicado. No texto, ainda destaca que o negócio será essencial para “aumentar nossa exposição em três dos mercados com maior crescimento: a região mediterrânea, o segmento de lazer e o segmento low-cost. E ainda permitir que a Europcar se torne o maior player no segmento low cost europeu, que cresce em grande velocidade”.

Em termos de sinergia operacional, a Europcar projeta que o acordo gere economias de 30 milhões de euros por ano até 2020. O grosso desse valor é composto se deve pela compra e financiamento da frota da Goldcar. O restante virá por uma melhora de eficiência atrelada a combinação das operações das duas empresas.

A CEO do Grupo Europcar, Caroline Parot, comemorou a definição da Comissão Europeia responsável pelo tema. “Tão logo quanto janeiro de 2018, a Goldcar estará no âmago da nossa estratégia low-cost e será uma forte impulsionadora de receitas e margem de crescimento do grupo como um todo”, completou.

“Acompanhando nossas ambições para 2020, nos últimos 12 meses nós fortalecemos significativamente nossa posição em três segmentos: low-cost, vans e caminhões e aluguel de carros. Isso graças as aquisições estratégicas da Buchbinder e agora da Goldcar, além da chegada a novos países.”


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: http://bit.ly/2kz4zp7

Tópicos relacionados