Rhaiane Sodré   |   05/12/2011 15:28

Setur-RJ faz Festival de Turismo da Baixada Fluminense

O Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo (Setur), promoverá o Festival Estadual de Turismo Baixada de 9 a 11 de dezembro, no Parque de Eventos de Nilópolis, com apoio da prefeitura local. A região reúne 10 municípios. São eles: Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-RJ), promoverá o Festival Estadual de Turismo Baixada, de 9 a 11 de dezembro, no Parque de Eventos de Nilópolis, com apoio da prefeitura local. A região reúne dez municípios. São eles: Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.

“Apesar da proximidade das cidades da Baixada com a capital, poucas pessoas conhecem os atrativos turísticos desses municípios. O turismo é um agregador social e um importante impulsionador da economia. É preciso trabalhar esses destinos para que se tornem pólos receptores de turistas, gerando empregos e visibilidade para a região”, declarou o secretário de estado de Turismo, Ronald Ázaro.

O Festival terá a participação de municípios das diferentes regiões turísticas do interior do Estado e de Conventions Bureau que terão a oportunidade de divulgar seus atrativos turísticos. O evento contará ainda com atrações musicais, como as Escolas de Samba Grande Rio e Beija-Flor, além de um mix de shows que vão do MPB ao sertanejo universitário, passando por reggae e música gospel.

No sábado e domingo, respectivamente dias 10 e 11 de dezembro, o evento será aberto ao público a partir das 11h. O Parque de Eventos fica na rua José Martins, no centro de Nilópolis.

Tópicos relacionados