Artur Luiz Andrade   |   20/10/2014 21:57

CVC teve melhores agosto e setembro da história

Os sinais de recuperação observados nas reservas confirmadas durante julho foram confirmados durante os meses de agosto e setembro, segundo balanço divulgado pela CVC.

Os sinais de recuperação observados nas reservas confirmadas durante julho foram estendidos a agosto e setembro, segundo balanço divulgado pela CVC. Apesar da realização da fase final da Copa do Mundo na primeira quinzena de julho, as reservas confirmadas cresceram 14% em julho de 2014 em comparação com julho de 2013. As reservas confirmadas em agosto e setembro cresceram a uma taxa superior à de julho (correspondendo aos dois melhores meses em reservas confirmadas na história da CVC, de acordo com a operadora), resultando no crescimento de 17,1% no trimestre quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Foram inauguradas 101 lojas nos últimos 12 meses, o que está em linha com o objetivo de abertura de 100 lojas por ano, sendo que 22 foram abertas no 3T14. Adicionalmente, o canal Agentes Independentes reverteu a tendência negativa do 2T14, apresentando um crescimento de 4,9% no 3T14. Apesar disso, no acumulado do ano o canal ainda registra queda.

Além disso, o canal On-line continua a apresentar forte crescimento, com um aumento de 45,2% no 3T14 em comparação com o 3T13. "Durante este período, fortalecemos este canal por meio da implementação de novas funcionalidades e de melhorias na experiência de navegação do usuário. Estas mudanças resultaram em um aumento significativo na taxa de conversão, a qual dobrou nos últimos doze meses".

As reservas embarcadas no 3T14 foram adversamente impactadas pela Copa do Mundo, sendo que os embarques em julho de 2014 apresentaram retração de 15% em comparação com julho de 2013. O crescimento das reservas confirmadas e reservas embarcadas durante agosto e setembro reverteram a tendência negativa, resultando num crescimento de 1,6% no 3T14 em relação ao 3T13 e de 11,5% no período de nove meses encerrados em 30 de setembro.

PRODUTOS
Em 2014 a CVC divulgou que realizou várias promoções com companhias aéreas como Gol, Tam, Avianca, American Airlines, Iberia e Copa e desenvolveu novos acordos comerciais com parceiros como Costa do Sauípe, Grand Palladium, Iberostar e Vila Galé, “reforçando ainda mais nosso posicionamento no segmento de resorts”.

“Adicionalmente, aumentamos o nosso portfólio de produtos através do lançamento de circuitos na Bahia, além de vários destinos para viagens de curta duração (como, por exemplo, Campos do Jordão, Búzios, Guarujá, Olímpia, Angra dos Reis e Parati, entre outros).” A CVC lançou, ainda, 57 novos materiais promocionais (mais de três milhões de folhetos impressos).

Por fim, nos últimos 12 meses, a diferença média entre a data da reserva e a data da viagem aumentou de 71dias no 3T13 para 78 dias no 3T14, em uma campanha da empresa para o passageiro adquirir as viagens com mais antecedência.

Tópicos relacionados