Movida

Diego Verticchio   |   27/04/2016 22:04

A 100 dias dos Jogos, Brasil recebe Chama Olímpica

Faltando cem dias para o início dos Jogos Olímpicos, o Comitê Rio 2016 recebeu hoje a Chama Olímpica, símbolo máximo dos Jogos. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, no Estádio do Panatenaico, em Atenas, ela chegou, finalmente, às mãos de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador

Comitê Rio 2016
Faltando cem dias para o início dos Jogos Olímpicos, o Comitê Rio 2016 recebeu hoje a Chama Olímpica, símbolo máximo dos Jogos. Em cerimônia realizada nesta quarta-feira, no Estádio do Panatenaico, em Atenas, ela chegou, finalmente, às mãos de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016. Spyros Capralos, presidente do Comitê Helênico, entregou a Tocha Olímpica ao brasileiro.

Após a cerimônia, o estádio ganhou as cores verde e amarelo. A homenagem marca o início da temporada Olímpica sob a responsabilidade do Brasil. "O Brasil está aguardando a chama Olímpica com alegria e paixão. Estaremos aí em breve. Quando chegarmos, vamos entregar a promessa de levar a experiência Olímpica a todos os cantos do País, que é bonito por natureza. Todas as capitais dos Estados, mais de 300 cidades e 12 mil condutores unidos para transformar nossa Nação e construir o futuro que sonhamos”, disse Carlos Arthur Nuzman.

Antes de chegar a Brasília, a chama Olímpica faz uma rápida passagem pela Suíça, país-sede das Nações Unidas e do Comitê Olímpico Internacional.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias