Movida

Danilo Teixeira Alves   |   26/04/2016 13:22

Em novo local, Conotel refletirá momento atual do País

A 58ª edição do Congresso Nacional de Hotéis, promovido anualmente pela ABIH Nacional, está de casa nova.  


Jhonatan Soares
Dilson Fonseca, presidente da ABIH Nacional, anuncia as novidades do congresso

A 58ª edição do Congresso Nacional de Hotéis, promovido anualmente pela ABIH Nacional, está de casa nova. O evento acontecerá nos dias 18,19 e 20 de maio, no Pro Magno Centro de Convenções, no bairro da Casa Verde, em São Paulo. Segundo o presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy Fonseca, a expectativa é que o encontro reúna cerca de 500 profissionais da indústria em cada um dos três dias.

Para o dirigente, a 58º edição chega com o dever de discutir o cenário atual e a tendência do mercado nacional e internacional. “Também será um momento de reflexão da política e da economia do Brasil, ainda mais sendo realizado dias após a decisão que poderá decidir ou não o impeachment da presidente Dilma Rousseff”, disse.

Ainda de acordo com ele, crise não será o mote do evento. “Nossa intenção é discutir soluções que poderão transformar o Brasil em uma liderança do turismo mundial. Vamos proporcionar um congresso com conteúdo, que debaterá assuntos bastante pertinentes ao nosso momento”, comentou o presidente da associação.


Jhonatan Soares
Roberto Gracioso, do Grupo WZ, Douglas Venditti, da New Brand, Dilson Fonseca, da ABIH Nacional, Bruno Omori, da ABIH-SP, e Beni Piatetzky, do Pro Magno

Uma das novidades do Conotel neste ano é ampliação da feira para outros mercados. “Vamos começar a receber destinos, que poderão usar seus espaços na feira para se promover. Afinal, o hotel está inserido dentro de uma região e o trabalho em conjunto é benéfico para o turismo como um todo”. O primeiro destino confirmado é Mato Grosso do Sul, que divulgará os atrativos do Pantanal.

Junto ao Conotel será realizada a Expotel – Feira Internacional para Hotelaria, que segundo Dilson, nasce para atender às necessidades da hotelaria, bares e restaurantes. “Paralelamente ao Congresso teremos essa feira que promoverá um diálogo direto entre vendedores e compradores. A previsão é de que mil pessoas participem da Expotel diariamente”, concluiu Fonseca. Ambos os eventos serão organizados pela New Brand Solution.

PROGRAMAÇÃO
O presidente da ABIH-SP, Bruno Omori, falou da programação do Conotel 2016. O primeiro dia (18/5) será dedicado a capacitação dos hoteleiros, com palestras ministradas pelo Sebrae e com o objetivo de expandir o campo de atuação deste profissional. Já no dia 19 estão programadas diversas homenagens pelos 80 anos de atuação da ABIH e painéis sobre o impacto da economia colaborativa na hotelaria, além de discutir o papel das Olímpiadas e da sustentabilidade no ramo hoteleiro. O terceiro e último dia focará na legislação e tratará assuntos como sucesso empresarial, tributação, gestão hoteleira, hospitalidade e tendências.

Para mais informações e inscrições: www.conotel2016.com.br.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias