Diego Verticchio   |   09/05/2016 09:57

Operadores pedem preços competitivos para África do Sul

A South African Airways é a única companhia aérea a operar um voo direto (e diário) entre o Brasil (São Paulo) e África do Sul (Joanesburgo), mas em outubro passa a ter concorrência direta da Latam do Brasil, que terá três operações entre as duas cidades

DURBAN (ÁFRICA DO SUL) – A South African Airways é a única companhia aérea a operar um voo direto (e diário) entre o Brasil (São Paulo) e África do Sul (Joanesburgo), mas em outubro passa a ter concorrência direta da Latam do Brasil, que terá três operações entre as duas cidades. Com a chegada da brasileira no páreo, os operadores acreditam que haverá uma queda na tarifa do bilhete aéreo.

Este sentimento foi levado para a reunião que os sete operadores presentes à Indaba 2016, convidados pelo Escritório de Turismo da África do Sul no Brasil, tiveram com a gerente de mercados internacionais da SAT (South African Tourism), Monika Iuel.

A Tam iniciou as vendas dos bilhetes aéreos para o destino sul africano na última semana ao preço de US$ 650,00. Já a South African Airways opera, segundo os operadores, a partir de US$ 749,00.

“A questão do preço é um grande desafio. A South African sempre operou sozinho este destino e estipularam o preço mais cômodo para eles. Com esta nova operação esperamos ter mais competitividade nos preços”, afirmou Monika Iuel, alertada pelos operadores que as passagens para destinos norte-americanos estão saindo pela metade do preço. “Esta competição irá fazer com que a SAA baixe os preço”, concluiu.

Outro consenso entre os operadores é que a chegada da Latam pode “encorajar” passageiros de outros destinos a viajarem para África do Sul. Já o escritório da SAT aposta no número maior de passageiros da América do Sul, principalmente da Argentina, que dobrou o número de visitantes em 2015, comparando com 2014.


Portal PANROTAS viaja a convite do Escritório de Turismo da África do Sul com proteção Intermac.

Tópicos relacionados