Maria Izabel Reigada   |   20/06/2016 12:28

Fecomércio-DF cria Câmara temática de Turismo

O objetivo é fomentar negócios no setor, apoiando o governo do Distrito Federal na elaboração de políticas públicas que favoreçam o turismo


Agência Brasília
O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, participou do lançamento da Câmara de Turismo da Fecomércio-DF

BRASÍLIA – A Fecomércio-DF conta agora com uma Câmara Temática de Turismo e Hospitalidade. O objetivo é fomentar negócios no setor, apoiando o governo do Distrito Federal na elaboração de políticas públicas que favoreçam o turismo, bem como de um plano de ações para o segmento. A presidência da nova Câmara foi assumida pelo presidente do Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do DF (Sindeventos-DF), Francisco Maia.

“Nós temos a oportunidade de incluir entidades e instituições com a proposta de colaborar com o turismo local”, disse o presidente da Fecomércio-DF, Adelmir Santana. “Queremos criar um turismo receptivo e ajudar o governo com alternativas que possam alavancar a economia do Distrito Federal”, completou. A cerimônia de lançamento da nova Câmara contou com a presença do governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e do presidente da FBHA e do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Alexandre Sampaio.

“Necessitamos crescer de forma organizada e sustentável, de modo a valorizar os entes que transformam Brasília em um dos principais destinos do nosso País”, defendeu o presidente da nova Câmara. “É preciso ações pragmáticas que melhorem as condições estruturais da cidade, de forma que nosso cliente seja o principal beneficiado desse crescimento’, acrescentou Francisco Maia. A Câmara tem como vice-presidentes o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Brasília (Sindhobar), Jael Antonio, e a presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do DF, Claudia Maldonado.

Tópicos relacionados