Movida

Diego Verticchio   |   29/06/2016 15:21

Google capacita mais de 1 milhão de pessoas no Rio

O Google resolveu dar uma ajuda aos cariocas que trabalham em funções ligadas ao atendimento ao turista e já capacitou mais de um milhão de pessoas que não falam inglês com palavras básicas do idioma. Além disso, ensinou a estas pessoas como me

O Google resolveu dar uma ajuda aos cariocas que trabalham em funções ligadas ao atendimento ao turista e já capacitou mais de um milhão de pessoas que não falam inglês com palavras básicas do idioma. Além disso, ensinou a estas pessoas como melhor utilizar o Google Translate, aplicativo voltado para tradução e que contempla hoje 103 línguas.

Participaram das capacitações motoristas de táxis, Uber e ônibus, garçons, guardas municipais, entre outros setores. “O Brasil é o país que mais usa o Google Translator e o inglês é o idioma mais buscado. Por conta disso resolvemos criar o projeto I Speak – Translate, que ensina algumas palavras e a usar melhor o aplicativo”, afirmou a head de Comunição da Google, Flavia Sekles.

A Google tem feito as capacitações junto com entidades ligadas aos setores e a ideia é continuar com treinamentos até o início do evento esportivo, em agosto.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias