Rafael Faustino   |   28/07/2016 12:10

Accor está comprando empresa de concierges de luxo

A John Paul fornece concierges "sob medida" a clientes de alto padrão em qualquer lugar do mundo.

Dreamstime
Em busca de diversificar seus negócios, a Accor Hotels anunciou que está próxima de adquirir a John Paul, empresa de serviços premium a clientes e fidelização de funcionários. O valor da negociação é de cerca de US$ 150 milhões e a Accor deverá comprar 80% da companhia.

A John Paul fornece concierges "sob medida" a clientes de alto padrão em qualquer lugar do mundo. Fundada em 2007, em Paris, a empresa fundiu-se com a Les Concierges em 2015, passando a liderar esse mercado.

Embora anunciada ainda como negociação, o negócio não deverá demorar a ser concretizado, se consideradas as declarações do presidente e CEO da Accor Hotels, Sebastien Bazin. “A aquisição da John Paul nos permite acelerar a estratégia global para posicionar a experiência do cliente no centro das iniciativas. A experiência da empresa em personalização, combinada a uma ampla gama de serviços e tecnologia de ponta, nos dá a oportunidade de aprimorar o valor das relações com os clientes e sócios e multiplicar o número de pontos de contato”, destacou o executivo.

AQUISIÇÕES
Com a nova companhia adquirida, a Accor dá mais um passo para não se restringir ao seu modelo tradicional de negócios na hotelaria. Recentemente, a companhia já adquiriu a Onefinestay, no segmento de aluguel de residências no modelo do Airbnb. Também foram compradas nos últimos anos participações na Oasis Collections e Square Break, também de hospitalidade, e Wipoo, aplicativo de auxílio ao viajante.

“A aquisição marca uma nova etapa importante na transformação da Accor Hotels em um companheiro de viagem que fornece serviços inovadores para os viajantes em cada etapa da jornada”, destaca a companhia.
Os 20% da John Paul não adquiridos pela Accor continuarão com o fundador da empresa, David Amsellem, que segue como CEO da empresa.

Tópicos relacionados