TURISMO

Peixe Urbano ganha na justiça direito da marca "Urbano"

A plataforma de ofertas locais Peixe Urbano ganhou o direito sobre a marca “Urbano” – utilizado também pela OTA Hotel Urbano. A decisão foi dada em última instância pelo Tribunal Superior de Justiça. A importância da ação se dá principalmente porque entre suas ofertas coletivas, o Peixe Urbano garante ter produtos de viagens como hotéis, resorts e até pacotes mais robustos incluindo aéreo e cruzeiros.

Para a gerente jurídica da plataforma, Bruna Araújo, foi devido ao destaque e popularização que a marca atingiu entre usuários e consumidores de canais on-line que o nome teria sido apropriado e levava a associações errôneas entre as empresas.

“Ter essa associação entre as empresas foi prejudicial em vários aspectos, trazendo ao Peixe Urbano uma série de reclamações que, na verdade, eram da outra empresa, mas, devido ao 'Urbano', remetia ao Peixe Urbano e confundia os consumidores”, diz Bruna.

A plataforma ainda destaca que pretende levar as melhores oportunidades e experiências aos usuários. “Firmaremos, ainda mais, a marca como referência no setor de O2O e e-commerce local, e sem que os clientes confundam nossos produtos e serviços com o de uma outra empresa”, completou a gerente.
DIREITO DE RESPOSTA
O Hotel Urbano enviou, horas depois, seu posicionamento ao Portal PANROTAS. Entre os argumentos, está a decisão de continuar na justiça pelos direitos de continuar usando a marca. Confira na íntegra.
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