Movida

Karina Cedeño   |   17/01/2017 10:17

Estudo: Confiança de CEOs brasileiros para 2017 duplicou

Os CEOs de diversas companhias ao redor do mundo estão confiantes em relação aos rendimentos de suas empresas nesse ano – e o cenário é positivo principalmente no Brasil. É o que revela uma pesquisa realizada pela PwC e divulgada durante a Confer&ecir



Dreamstime
38% dos CEOs entrevistados mundialmente se dizem confiantes com o rumo de seus negócios nesse ano
38% dos CEOs entrevistados mundialmente se dizem confiantes com o rumo de seus negócios nesse ano

Os CEOs de diversas companhias ao redor do mundo estão confiantes em relação aos rendimentos de suas empresas este ano – e o cenário é positivo principalmente no Brasil. É o que revela uma pesquisa realizada pela PWC e divulgada durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça.

Dos 1.379 entrevistados em 79 países, 38% se dizem confiantes com o rumo de seus negócios nos próximos 11 meses (número 3% superior em relação ao ano passado), enquanto 28% (2% a mais do que em 2016) acreditam que a economia global voltou a crescer. Por outro lado, os resultados mostram que, ao mesmo tempo em que os líderes empresariais são otimistas em suas perspectivas, seus níveis de preocupação com a incerteza econômica (82%) e o excesso de regulamentação (80%) permanecem muito elevados.

"Apesar de um tumultuado 2016, a confiança dos CEOs está voltando a subir - embora lentamente e ainda muito longe dos níveis que vimos em 2007. Mas há sinais de otimismo em todo o mundo, incluindo os Estados Unidos e o Reino Unido, que mesmo com previsões do declínio de Trump e com o Brexit, respectivamente, mostram níveis de confianças maiores do que em 2016”, afirma o presidente global da PWC, Bob Moritz.

A notícia também é boa em termos de contratações: de acordo com a pesquisa, mais da metade dos CEOs (52% vs. 48% em 2016) esperam aumentar o número de funcionários em suas empresas nos próximos 12 meses. O Reino Unido (63%), a China (60%), a Índia (67%) e o Canadá (64%) estão entre os países com os planos de contratação mais ambiciosos.

BRASIL EM DESTAQUE
O País é o segundo, a nível mundial, em que os CEOs apresentam maior nível de confiança: 51% dos líderes de empresas brasileiras se dizem otimistas para 2017, número que mais do que dobrou em comparação com o ano passado. Em primeiro lugar está a Índia, onde 71% dos CEOs se dizem confiantes, número 7% superior ao ano passado.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias