Movida

Artur Luiz Andrade   |   06/01/2017 09:00

Trend compra empresa de aluguel de casas em Orlando

Há oito meses se dividindo entre Orlando, na Flórida, e São Paulo, o presidente do Grupo Trend, Luis Paulo Luppa, viu de perto a força do mercado de aluguel de casas para famílias brasileiras (e de outras nacionalidades) na região, especialmente em Kissimme


Montagem/Divulgação
Fábio Cardoso, CEO da VHC, e Luís Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend
Fábio Cardoso, CEO da VHC, e Luís Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend
Há oito meses se dividindo entre Orlando, na Flórida, e São Paulo, o presidente do Grupo Trend, Luis Paulo Luppa, viu de perto a força do mercado de aluguel de casas para famílias brasileiras (e de outras nacionalidades) na região, especialmente em Kissimmee. Decidido a investir no segmento, no final de 2016, ele assinou a compra de 70% da Vacation Home Collection (VHC), empresa que conta com 500 casas em seu portfólio, em Orlando e Miami. A VHC foi criada por Fábio Cardoso,ex-Disney e Stella Barros, que continuará como CEO da empresa.

"Pesquisamos bastante, com a ajuda do CVB de Kissimmee, cidade que hoje já 48% de sua ocupação vinda do aluguel de casas de todos os tipos, de US$ 150 a US$ 800 a diária", disse Luppa, que contou com a ajuda do presidente do bureau, D.T. Minich na pesquisa. "Não queríamos comprar faturamento e sim expertise e encontramos na empresa e no Fábio o que há de melhor no ramo em Orlando. O Fábio tem um DNA muito parecido com o da Trend e queremos ele no grupo".

A VHC atua em Orlando e Miami e até o carnaval deve lançar um novo portal, em que os agentes de viagens poderão usar o mesmo login que utilizam para entrar no site da Trend. Segundo Luppa revelou em entrevista ao Portal PANROTAS, estão sendo criados serviços que estarão à disposição no novo portal da VHC, de forma inédita no mercado. "Teremos um menu de serviços, como compras de supermercado, eventos, como comemorações, compra de ingressos, em que já somos experts na Trend, entre outros itens para personalizar a estada nas casas. Haverá uma central de atendimento em português, 24 horas, com foco na venda de ancillaries, manutenção e no atendimento de dúvidas. Entramos no jogo para sermos grandes e não mais um", declarou Luppa, que não descarta a busca de outros negócios internacionais para o portfólio do Grupo Trend.

E OS HOTÉIS?
O presidente da Trend não acredita que a venda de aluguel de casas em Orlando e Miami afetará a comercialização de hotéis pela Trend."É um mercado que já existe. Quem quer ficar em hotel, seja a trabalho ou para aproveitar os temas ligados aos parques, além de diversas atrações, continuará ficando. E quem alugava casa para a família agora terá uma opção mais completa, com as facilidades de pagamento da Trend e nossa solidez de 25 anos. O que o agente de viagens vender no portal da VHC é o que seu cliente vai encontrar na casa", garante.

Segundo Luppa, o produto e seu portal ajudarão os agentes de viagens a se posicionarem cada vez mais como prestadores de serviços que se diferenciam da busca somente por preços que domina a internet.

Fábio Cardoso, fundador e CEO da VHC, explica a venda para o Grupo Trend, que serve como acelerador para seu plano estratégico de crescimento. "Diante dessa demanda (pelo aluguel de casas na Flórida),vimos na credibilidade internacional e alta capacidade de distribuição do Grupo Trend uma oportunidade ímpar. Já temos mais de 500 casas em nosso portfólio,nos melhores e mais bem localizados condomínios, próximos ao complexo Walt Disney World e centros comerciais. Agora, com a força de vendas Trend, vamos crescer mais rapidamente e oferecer o produto com padrão de serviços de alto nível. O novo portal é um sonho de consumo e certamente encantará os agentes de viagens de todo o Brasil”, afirmou.

SOBRE A VHC
Com escritórios em Orlando e Miami, a Vacation Homes Collection (VHC) é especializada na administração e no gerenciamento de casas de férias. São mais de 500 propriedades em condomínios próximos ao complexo Walt Disney World, a lojas e restaurantes. A empresa fornece uma ampla gama de serviços de hospitalidade, possibilitando aos hóspedes uma experiência de viagem mais completa e personalizada. A sede da empresa em Orlando passará a ser a mesma da Trend Travel USA, outra empresa americana do Grupo Trend.

Cardoso e Luppa destacam como diferenciais da empresa:

- Reservas 100% on-line;

- Flexibilidade no pagamento por meio de faturamento, boletos bancários oucartões de crédito, fixos em reais (seguindo o crédito que as agências já possuem com a Trend);

- O hóspede não precisa ir até o escritório da administradora para retirar chave. Basta chegar à casa alugada e digitar a senha recebida previamente na fechadura digital. Além disso, ele tem à disposição um kit de boas-vindas com todas as informações sobre os diferenciais e funcionamento de equipamentos do imóvel;

- Serviços de concierge e hospitalidade (limpeza diária, manutenção, amenities, decoração especial para eventos, café da manhã com personagens, chef cozinhando exclusivamente para os viajantes, abastecimento da geladeira, entre outros);

- Central de atendimento com profissionais falando português 24 horas por dia, sete dias por semana, para suporte aos agentes e viajantes.

Com 800 colaboradores (700 dos quais na nova sede do grupo, na Barra Funda, em São Paulo), o Grupo Trend agora tem como empresas a Trend Operaora, Shop Hotel (OTA de hotéis para agentes de viagens),TC World (consolidadora aérea em parceria com André Khouri), Trend Travel USA e Trend Tech. E agora a VHC.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias