Rafael Faustino   |   21/08/2017 22:37

Luppa e o futuro com CVC: agora começaremos a definir

Algumas mudanças anunciadas na liderança do Grupo Trend, no entanto, já são realizadas de olho nesse futuro.

Embora a aprovação sem restrições da aquisição de 90% do Grupo Trend pela CVC, publicada hoje no Diário Oficial da União, tenha sido o ponto final da negociação que marcou o Turismo brasileiro no primeiro semestre, agora é que começam as adaptações. É o que diz o presidente do Grupo Trend, Luis Paulo Luppa.

Jhonatan Soares
Luis Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend
Luis Paulo Luppa, presidente do Grupo Trend

"Nesse período de avaliação do Cade, eu não fui a Santo André, não podíamos conversar sobre o assunto. Há ainda um processo interno que acaba dia 5 de setembro, e só a partir de então poderemos definir um plano de integração", comentou Luppa ao Portal PANROTAS durante a Convenção de Vendas da Trend, realizada de hoje a quinta-feira (24) no Tauá Hotel & Convention Atibaia, no interior de São Paulo.

Segundo Luppa, não é possível ainda "adiantar nada" sobre situações comentadas nos bastidores, como a possível mudança da Trend para Santo André, onde a CVC tem sua sede. Ou mesmo sobre o futuro das seis empresas que integram o Grupo Trend - algumas em setores nos quais a CVC já atua com outras marcas. "Houve conversas informais, há muitos 'achismos' sobre o que pode acontecer, mas nada definitivo ainda", disse.
Jhonatan Soares
Equipe da Trend ouve o presidente do grupo. Segundo Luppa, os resultados do primeiro semestre foram 'acima do esperado'
Equipe da Trend ouve o presidente do grupo. Segundo Luppa, os resultados do primeiro semestre foram 'acima do esperado'

MUDANÇAS NA EQUIPE

Algumas mudanças anunciadas na liderança do Grupo Trend, no entanto, já são realizadas de olho nesse futuro. A chegada de Mário Antonio à vice-presidência de Vendas e Marketing é um exemplo de uma política de apostar em lideranças experientes e que conhecem o "DNA" da empresa.

Por outro lado, as diversas contratações de executivos anunciadas recentemente para ampliar a base de atendimento devem se tornar mais raras, a julgar pelas palavras do presidente do grupo, que cita um esforço para não inchar o quadro de colaboradores. "Nossa equipe sempre tenderá a se qualificar, o que não quer dizer crescer. Queremos mais pessoas que cheguem para resolver no grupo, que sejam nosso 'Neymar', e menos 'carregadores de piano' ", comentou, em alusão ao jogador mais caro da história do futebol.

RESULTADO POSITIVO
Sobre o momento da empresa, Luppa diz que o primeiro semestre teve resultados "acima do esperado", com alta nas vendas "acima de dois dígitos". Sem ser mais específico, ele diz que os principais destaques foram a hotelaria internacional e o aéreo, que teve segmentos com crescimento de 30%.

"A gente tinha uma expectativa que esse movimento da CVC pudesse trazer uma turbulência, o que seria natural. Mas foi exatamente o contrário, as pessoas se motivaram e os clientes perceberam que o movimento é positivo", comemorou.

Clique aqui para ver as fotos da Convenção de Vendas da Trend.

Tópicos relacionados