Grupos Flytour e Gapnet anunciam fusão | Turismo | PANROTAS
TURISMO

Grupos Flytour e Gapnet anunciam fusão

Os grupos Flytour, de Elói de Oliveira, e Gapnet, de Rui Alves e Ivo Lins, anunciam hoje uma fusão que engloba todas as suas empresas, incluindo as duas consolidadoras aéreas, duas operadoras, rede de franquias de agências e empresas especializadas, totalizando R$ 5,5 bilhões em vendas anuais e R$ 340 milhões em receita bruta, segundo comunicado divulgado ao mercado.

Um vídeo no Youtube apresentado pelos sócios, mais Christiano Oliveira, COO da Flytour, explica a nova parceria, que cria o segundo maior grupo de distribuição de viagens, atrás apenas da CVC (mais Rextur Advance e Submarino Viagens).



Os detalhes da operação, que inclui 2,3 mil funcionários, serão apresentados pela manhã, em coletiva de imprensa. Mas pelo que se lê no comunicado e se vê no vídeo as marcas são mantidas separadamente, assim como as operações. Não foi divulgado como fica a participação acionária, mas o grupo deve continuar sendo presidido por Elói Oliveira. Segundo ele, foram nove meses de negociações entre os dois grupos. "A decisão foi tomada para diversificar e ampliar as linhas de negócios", diz um trecho do comunicado ao mercado, que destaca que o grupo mira o futuro e não o atual momento econômico desafiador.

Fazem parte da fusão as marcas Flytour Serviços de Viagens, Gapnet, Flytour Viagens, MMTGapnet, Chanteclair Travel Agency, Flytour Amex Serviços de Viagens, Globalis Viagens, Flytour Eventos, Flytou Amex lojas próprias, Vai Voando, Flytour Amex Franchising, Addin Viagens, Conexxe Travel e Flytour Tecnologia.




Leia Também
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA