Movida

Diego Verticchio   |   26/01/2016 09:24

Pará promove oficina de regionalização; confira

O trabalho da Diretoria de Politicas para o Turismo (DPOT) tem como objetivo fazer o “Remapeamento das Regiões Turísticas do Estado”, conforme solicitação do Ministério do Turismo (MTur)

A Secretaria de Turismo do Pará promove nos dias 26 (hoje), 27 e 29 de janeiro e 15 de fevereiro as “Oficinas de Regionalização do Turimo”, reunindo representantes das seis regiões que compõem o mapa turístico atual paraense: Belém, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins, Marajó, Tapajós e Xingu. O trabalho da Diretoria de Politicas para o Turismo (DPOT) tem como objetivo fazer o “Remapeamento das Regiões Turísticas do Estado”, conforme solicitação do Ministério do Turismo (MTur).

As informações levantadas e debatidas serão inseridas no Mapa do Turismo Brasileiro, que é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo e que orienta as ações no desenvolvimento das políticas públicas. O mapa define a área, o recorte territorial, que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério.

No Pará, as oficinas acontecerão em quatro momentos distintos. Hoje, às 13h, no auditório da Fiepa, reunindo 135 participantes da Região Metropolitana de Belém, Marajó e Araguaia-Tocantins. Dia 27 de janeiro, às 13h30, na Câmara dos Vereados de Igarapé-Açu, com 96 representantes do polo Amazônia Atlântica. No dia 29 deste mês, às 13h30, no Centro de Formação e Educação Ambiental (CIAM), em Santarém, com 40 membros do polo Tapajós. E por fim, dia 15 de fevereiro, às 13h30, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória do Xingu, com 22 participantes do polo Xingu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias