TURISMO

SP é a cidade com mais gastos turísticos da Am. Latina

As cidades mais visitadas dos cinco continentes devem registrar um aumento de até 30% no número de visitantes e despesas em 2011, incluindo as cidades com mais turistas na região da América Latina e Caribe. Os dados são de um novo estudo da Mastercard divulgado hoje. Segundo o Índice Mastercard de Destinos Globais, São Paulo, com 2,7 milhões de chegadas, é a cidade que mais recebe visitantes da América Latina. A capital paulista também está no topo do ranking em despesas de visitantes, com US$ 3,1 bilhões.

O estudo classifica 132 cidades em termos de número total de visitantes internacionais, as despesas desses visitantes nas cidades de destino, e prevê o crescimento do número de visitantes e passageiros no ano de 2011. As principais cidades da América Latina e Caribe também foram incluídas no ranking.

São elas: São Paulo, Cidade do México, Buenos Aires, Lima, Bogotá, San José, Santo Domingo, Rio de Janeiro, Caracas e Quito.

O Índice Mastercard Worldwide de Destinos Globais foi compilado usando informações de voos internacionais e capacidades de voo disponibilizadas pela OAG Global, fornecedora de dados de aviação internacional.

Os horários das rotas também são usadas para calcular a frequência de voos de trechos específicos. As linhas aéreas também divulgam o fator de ocupação histórica e adiantam os horários de voos, que são usados para estimar as o número real de passageiros saindo do país e prever as saídas do ano seguinte.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA