Da Redação   |   25/03/2011 13:35

Workshop da Brocker reúne prefeitos da Serra Gaúcha

A Brocker Turismo reuniu hoje agentes de viagens e operadores no Laghetto Siena, em Gramado, para um workshop de que participam 35 produtos e atrações da Serra Gaúcha.

GRAMADO – Neste primeiro workshop que promove em Gramado (RS), a Brocker Turismo reuniu na manhã de hoje os agentes de viagens que trouxe para um tour pela Serra Gaúcha e representantes de quatro municípios da região – Bento Gonçalves, Canela, Gramado e Nova Petrópolis, os três últimos com a participação dos respectivos prefeitos Constantino Orsolin, Nestor Tissot e Irineu Schenkel. A prefeitura de Bento Gonçalves foi representada pela diretora de Turismo, Denise Holleben.

Foram exibidos vídeos institucionais da Brocker Turismo e dos municípios e, na sequência, cada prefeito presente destacou a importância da presença dos agentes para cada um dos municípios. Todos reiteraram o desejo de estimular maior fluxo de visitantes fora da temporada. “Fazemos turismo 365 dias por ano, destacou o prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

Segundo a diretora da Brocker Turismo, Adriane Brocker Boeira, além de uma oportunidade para reunir os parceiros e reconhecer a força em vendas da Serra Gaúcha para todo o Brasil, o primeiro workshop foi propositadamente marcado em uma data fora da alta. "Costumamos fazer a entrega do Troféu Infinito em dezembro, aproveitando a presença dos profissionais por ocasião do Festival de Turismo de Gramado. Mas pensamos que reunir esses profissionais aqui em uma época de baixa temporada é a melhor forma para que eles pudessem conhecer o leque variado de atrativos, que vai muito além do Natal Luz."

Para viabilizar o transporte dos cerca de 250 profissionais – entre operadores, agentes de viagens e jornalistas convidados –, a Brocker contou com o apoio da Tam. “A aérea nos concedeu metade das passagens gratuitamente e a outra metade com AD90, o que foi fundamental para que pudéssemos alcançar esse objetivo”, ressalta Adriane.

Para estreitar a relação dos agentes com os produtos da Serra Gaúcha, o workshop está contando com a participação de 35 expositores, entre hotéis, parques temáticos e logistas, além da vinícola Miolo.

Tópicos relacionados