OPERADORAS

Teresa Perez quer promover viagens baseadas em DNA

Marluce Balbino
Erik Sadao, diretor de Marketing e Atendimento da Teresa Perez Tours
Erik Sadao, diretor de Marketing e Atendimento da Teresa Perez Tours
A Teresa Perez Tours reuniu, nesta terça-feira, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, agentes de viagens para a entrega da premiação Travellers 4 Agents. O diretor de Marketing da operadora de luxo, Erik Sadao, aproveitou a oportunidade para apresentar novidades da empresa para 2017. Dentre elas, a Teresa Perez pretende levar seu cliente para viagens baseadas na ancestralidade de cada indivíduo.

PROJETO RAÍZES
“Imagina fazer uma viagem descobrindo raízes que você nem imagina que tinha?”, questiona Sadao. O roteiro para essa aventura é incerto, explicada Sadao. “Nós iremos montar produtos baseados na ancestralidade da pessoa”, de acordo com o que exames de DNA mostrarem no resultado, que aponta geograficamente de onde vieram os genes do passageiro.

O custo do exame, que vai para os Estados Unidos e demora dois meses para ficar pronto, é de US$ 200. Na parceria com o laboratório norte-americano, a companhia desconta o valor do exame no pacote comprado pela Teresa Perez.

Essa nova forma de planejar roteiros foi inspirada em uma ação criada pela Momondo, intitulada “A jornada do DNA”, convidando as pessoas a abrirem seus mundos e derrubar as fronteiras. Confira o vídeo abaixo:


GRUPOS ESPECIAIS
Outra novidade foram as saídas em grupos. Segundo Sadao, esse é um formato que tem rendido ano a ano mais vendas para a Teresa Perez, muito em conta pelo seu caráter de fácil promoção. “Um grupo de oito viajantes acaba inspirando pessoas ao seu redor, no ano seguinte tem 20 e assim vai.”

Em 2017 serão dez saídas em grupos especiais, número recorde para a Teresa Perez. Dentre os destinos, viagens para Vietnã, Coreia do Sul e Japão, Geórgia, Festival de Salzburg, Rússia, Namíbia, China e Tibete, Chicago, Jordânia e Israel e Sri Lanka.

Notando uma necessidade de mercado, a Teresa Perez anunciou que Vivian Bertachini, que já atua na empresa há sete anos, foi deslocada para Recife e, de lá, a partir de outubro, focará seus esforços nas vendas desses grupos para todo o nordeste.

Marluce Balbino
Silvana Ried, líder de produtos da Teresa Perez Tours
Silvana Ried, líder de produtos da Teresa Perez Tours
LEARNING EXPERIENCES
Visando aprofundar a experiência do cliente em um determinado destino, a Teresa Perez montou suas próprias opções de programas de intercâmbio. A líder de produtos, Silvana Ried, conta que “clientes não querem só chegar, passear, visitar. Eles querem conhecer um pouco mais. O curso propõe você viver a rotina do local.”

Na proposta da operadora de luxo, os passageiros embarcam, em viagens de uma ou duas semanas, para um dos destinos disponíveis com o intuito de aprender algo que lhe interessa enquanto convive de forma mais aprofundada com a cultura local.

Foram anunciadas as cidades de Sevilha, na Espanha, e Florença, na Itália, para o programa que une curso de idiomas à História da Arte. O pacote oferece residência em hotéis boutique, além do curso de arte com professor particular. “Foi feito e formatado cada vez mais para o adulto, não só para o jovem”, conta Silvana Ried.

“Nem o mochileiro ou adolescente vai se sentir à vontade com a gente, nem a gente com eles.” Londres será a sede do programa para o idioma inglês, enquanto Estados Unidos e Suíça sediarão os summer camps, voltados para crianças e adolescente.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA