Rodrigo Vieira   |   17/02/2017 13:50

Feirões da Flytour terão 200 agências cada; veja critérios

Presidente da operadora lamentou o cancelamento da feira da Aviesp este ano


Rodrigo Vieira
Primeiro feirão, em 2015, reuniu cerca de 70 agências
Primeiro feirão, em 2015, reuniu cerca de 70 agências

Agentes de Campinas (SP) e região metropolitana com alto volume de vendas de Flytour Viagens no ano passado podem se preparar, pois provavelmente serão chamados para a estreia do Hiper Feirão este ano no Expo Dom Pedro, na cidade paulista. O critério de seleção da operadora considera os campeões de venda de cada região onde o evento está sendo realizado, como foi nos primeiros dois anos na Baixada Santista, mas outros grandes vendedores do Estado de São Paulo também serão beneficiados.

“Serão convidadas 200 agências para vender ao público final este ano durante o evento em Campinas. Convidamos os melhores vendedores por motivos óbvios. Além da parceria durante todo o ano passado, são eles que mais têm familiaridade com nossos produtos e sistema”, explica o presidente da operadora, Michael Barkoczy. “Daremos prioridade à região local, mas certamente chamaremos outras agências paulistas campeãs de venda em 2016.”

Quando questionado sobre seu modelo B2C de feira ser ou não o futuro do Turismo (assunto levantado pelo editor-chefe da PANROTAS, Artur Andrade), Barkoczy afirma que há espaço para todos os gêneros. “O importante é estarmos de todos os lados da indústria. Os tradicionais eventos B2B são essenciais para dialogar com o trade, tanto é que participamos dos principais. O modelo B2C, como o do Hiper Feirão, tem dado muito certo, e vamos continuar apostando nisso, pois estamos ganhando maior audiência com o público final”, afirmou o presidente, lamentando o cancelamento da Feira da Aviesp.

“Lá reuniríamos todos os agentes para uma grande reunião sobre o Feirão. Tínhamos espaço reservado. Fico triste pela notícia, mas acredito no retorno em 2018.”

Para a primeira edição em Campinas, a Flytour Viagens espera comercializar cerca de 10 mil pacotes, sendo 60% deles para o Brasil e 40% para o Exterior, com tíquete médio entre R$ 1,8 mil e R$ 3,5 mil.

“Todos os agentes viram que o modelo do Hiper Feirão em Santo (SP) foi um sucesso para todos os participantes. A primeira edição foi surpreendente. No auge da crise econômica (2015), o faturamento da nossa agência em três dias quase atingiu os 100% da média mensal”, comentou a proprietária da Stanfer Turismo, Inês Melo, maior vendedora do feirão do ano passado. “Estamos um passo à frente para o evento de Campinas devido a participação nas edições anteriores. Vamos focar em auxiliar os novos agentes para que, mais uma vez, o Hiper Feirão seja um sucesso para todas as pontas da cadeia produtiva”, finalizou.

A 3ª edição do evento na Baixada Santista ocorrerá entre 22 e 24 de setembro, enquanto o primeiro hiper feirão de Campinas acontecerá de 6 a 8 de outubro.

Tópicos relacionados