Rodrigo Vieira   |   25/06/2014 12:39

Ok Operadora adere à bitcoin para pagamentos

A paranaense Ok Operadora acaba de anunciar que passa a aceitar Bitcoins como forma de pagamento, moeda virtual criada há cinco anos nos Estados Unidos, que permite compras on-line e até o câmbio por moedas de diferentes países.

A paranaense Ok Operadora acaba de anunciar que passa a aceitar Bitcoins como forma de pagamento, moeda virtual criada há cerca de cinco anos, que permite compras on-line e até o câmbio por moedas de diferentes países.

O diretor da operadora, Mauro Melo, afirma que a adesão visa uma tendência próxima. “Bitcoin é uma alternativa viável à moeda estatal e deve permanecer no sistema financeiro”, avalia. “Com a soma dessa ferramenta de venda, acredito que teremos uma grande surpresa no futuro da venda de produtos e serviços para o mundo todo, já que a moeda virtual permite este caminho, basta ter uma conta em Bitcoins para comprar e transferir”, completa.

A Bitcoin desembarcou no Brasil há dois anos, mas, segundo o site Coin Map, o País ainda não chegou a 80 estabelecimentos comerciais aderidos à moeda virtual. Na semana passada foi inaugurada a primeira loja física de Bitcoins no Brasil, em Curitiba.

Tópicos relacionados