Movida

Henrique Santiago   |   22/06/2016 13:03

Universal revela detalhes de novo parque; conheça

A Universal Orlando Resort revelou os primeiros detalhes de sua futura atração, o parque aquático Volcano Bay. O complexo norte-americano trata a novidade, que ocupa uma área de 113 mil metros quadrados, como um “oásis tropical e exuberante”. Inspirada

A Universal Orlando Resort apresentou os primeiros detalhes de sua futura atração, o parque aquático Volcano Bay. O complexo norte-americano trata a novidade, que ocupa uma área de 113 mil metros quadrados, como um “oásis tropical e exuberante”. Inspirada nas ilhas do pacífico, promete trazer emoção, indulgência e rejuvenescimento aos visitantes.

Um total de quatro áreas temáticas com influências polinésias, da Ilha de Páscoa (Chile), Havaí (Estados Unidos), Nova Zelândia, entre outros vão dar o tom do Volcano Bay, afirmou a Universal Orlando em seu blog oficial.

A companhia ainda destacou que executivos viajaram o globo a fim de encontrar particularidades de parques aquáticos e resorts tropicais. Bali, Oriente Médio, Europa e Estados Unidos são as referências da atração.

“Um dos nossos primeiros objetivos foi eliminar o aborrecimento dos nossos clientes para que eles possam focar apenas na diversão. Então nós encontramos um jeito de despistar as longas filas. Nós distribuímos amenidades como refeições ao longo do parque para que você não tenha que caminhar até a frente do parque para dar uma ‘beliscada’. Trouxemos a mentalidade de desenhar um resort de classe mundial a fim de criar um paraíso aquático”, enfatizou a Universal.

Confira abaixo os detalhes de cada área do parque.

Divulgação/Universal Orlando

KRAKATAU

Trata-se de um vulcão com 60 metros de altura que leva o nome Krakatau situado no coração do parque. Ao longo do dia será possível ver suas quedas d’água, já à noite será iluminado com lava. Três toboáguas serão colocados no espaço, o Ko’okiri Body Plunge, o primeiro do mundo a viajar por meio de uma piscina com pessoas.

O Kala e Ta Nui Serpentine Body estarão “entrelaçados” em uma queda livre de quase 40 metros. O Punga Racers terá o diferencial na alta velocidade que cruza quatro escorregas. Uma quarta atração nessa área é mantida em segredo, mas já é concebida como o diferencial.

WAVE VILLAGE
Na base do Krakatau, a vila foi pensada para deitar, aproveitar o sol e descansar. A Waturi Beach será uma piscina de ondas multidirecional em que será possível nadar, relaxar na areia ou aproveitar em ambiente privado, com cabanas de uma a duas pessoas. A Reef é uma piscina de lazer adjacente com águas calmas.

RIVER VILLAGE
A “vila do rio” terá atrações e experiências para famílias. A primeira delas é o Kopiko Wai Winding River, um sinuoso rio que atravessa cavernas escondidas do vulcão, apresentando efeitos de águas e uma viagem pelo subterrâneo. O Tot Tiki Reef é uma área para crianças com fontes Maori – influência neozelandesa -, escorregadores e um “vulcãozinho” para os pequenos.

O Runamukka Reef é um parquinho aquático inspirado pelo recife de corais com escorregas e efeitos de água. Honu e Ika Mona serão duas descidas de raft para múltiplos passageiros, sendo que o primeiro irá subir através de uma parede dupla e o segundo deslizará por gêiseres.

RAINFOREST VILLAGE
Divulgação/Universal Orlando
Esta vila estará destinada aos amantes de aventura. O Maku é a primeira “xícara” da América, uma corrida de raft também para várias pessoas. O Puihi segue o mesmo conceito, com o diferencial de levar os visitantes para um ambiente escuro até deixá-los em um funil e lançá-los em uma queda de gravidade zero.

O Ohyah and Ohno Drop Slides são dois escorregadores que lançam os visitantes a quase dois metros acima da água. O Te Awa The Fearless River é um rápido rio torrencial no qual será preciso se segurar firmemente em meio à velocidade.

O Taniwha Tubes corresponde a quatro escorregadores inspirados na Ilha de Páscoa com “jangadas” para um ou dois aventureiros. E, após tanta aventura, o visitante pode desfrutar o Puka Uli Lagoon, uma piscina tranquila para descansar e, claro, nadar.

Ainda sem data de abertura definida, a Universal Orlando Resort irá abrir as portas do Volcano Bay em 2017.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias